Made in Portugal em destaque na Interior Lifestyle Tokyo

Made in Portugal em destaque na Interior Lifestyle Tokyo

Made in Portugal em destaque na Interior Lifestyle Tokyo

A criatividade Made in Portugal volta a estar em destaque em mais uma edição da Interior Lifestyle Tokyo, a principal feira nipónica de decoração e design de interiores. Entre os dias 17 e 19 de Julho, a indústria portuguesa vai apresentar as suas principais novidades a compradores japoneses e a visitantes de toda a Ásia, em mais uma iniciativa para impulsionar as exportações nacionais.

ANTONIO SALGADO – APERTEX – CARAPAU PORTUGUESE PRODUCTS – CARVALHO – DITTO – INVIDRO GLASS ART – LASA – LITTLE NOTHING BY PAULA CASTRO – MANTECAS – MARIAS PAPERDOLLS – VICARA

É conhecido por ser um mercado exigente onde é necessário construir laços de confiança, mas também pela fidelidade com que trata os seus parceiros mais próximos. O Japão é historicamente um destino estratégico para a indústria nacional, e entre os dias 17 e 19 de Julho, uma embaixada de empresas nacionais vai estar de visita a Tóquio, para marcar presença na Interior Lifestyle, a principal feira japonesa de decoração e design de interiores.

António Salgado, Apertex, Carapau Portuguese Products, Carvalho, Ditto, Invidro Glass Art, Lasa, Little Nothing By Paula Castro, Mantecas, Marias Paperdolls e Vicara são as empresas que integram mais uma comitiva “From Portugal” organizada pela Associação Selectiva Moda às quais se junta a Mundotextil. Na feira nipónica vão demonstrar o melhor da produção nacional em várias áreas distintas, desde os têxteis-lar à joalharia.

O Japão é um mercado com potencial, mas também sabemos que exige tempo e persistência”, explica Tiago Lopes, gestor comercial da Têxteis Carvalho, resumindo a imagem que o mercado nipónico construiu ao longo dos anos. No entanto, esta elevada exigência só torna o mercado mais interessante para as exportações nacionais, levando as empresas a preparem muitas novidades para apresentar na feira. No caso da empresa têxtil de Lordelo, especializada em toalhas, serão apresentados este ano vários novos designs para as próximas estações.

É um mercado com muita sensibilidade”, acrescenta Claudia Nair Oliveira, representante da marca Marias Papperdolls, que tem vindo a apostar cada vez mais nos contactos com o Japão. “A aceitação tem sido fantástica e o objectivo é entrar neste mercado de uma forma plena”, afirma.

Nesta feira vamos apresentar novos produtos, desenhos diferentes e cores inovadoras”, adianta António Salgado, gerente da têxtil-lar em nome próprio. A participar pelo terceiro ano consecutivo, a empresa tem já clientes no mercado japonês e neste edição conta já com algumas reuniões agendadas.

Também com alguns contactos já estabelecidos, a Ditto espera realizar novas vendas da sua colecção Byline, uma gama de artigos com uma função decorativa e organizadora. “Este mercado, pela sua sofisticação e dimensão, é muito importante para a nossa marca. Já temos algumas reuniões agendadas com cadeias de retalho japonesas”, afirma Mário Lobo, managing director da empresa sediada em Vila Nova de Gaia.

Made in Portugal em destaque na Interior Lifestyle Tokyo

As expectativas estão em alta também na equipa da Vicara, empresa de decoração que está a preparar o lançamento de uma nova linha de produtos. “O Japão é para nós uma aposta de futuro e iremos apresentar a nossa linha mais Premium, intitulada Terra, que tem um foco em materiais naturais”, adianta Paulo Sellmayer, director da empresa de Leiria.

Para além de ser uma oportunidade para a indústria nacional, é também um momento de demonstração para o trabalho de autor de designers portugueses. É o caso da inVidro Glass Art, de Sérgio Malpique Lopes, e da Little Nothing, de Paula Castro. Ambos vão aproveitar a presença em Tóquio para mostrar o melhor da sua arte: “São países que valorizam para além da qualidade, o cumprimento dos compromissos e a confiança nas relações interpessoais. Tudo isto, são aspectos que também eu valorizo na vida”, afirma Paula Castro. “Espero encontrar neste mercado uma boa aceitação das peças devido às suas características únicas”, acrescenta Sérgio Malpique Lopes.

Na feira, que decorre no Tokyo Big Sight West, são esperados muitos compradores para visitarem aos 760 expositores oriundos de 26 países.

A participação das empresas portuguesas na Interior Lifestyle Tokyo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal Made in Portugal em destaque na Interior Lifestyle Tokyo
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados