Com o objetivo de maximizar o uso de sobras de tecidos de ganga e evitar que estes acabem em aterros, a Salsa Jeans uniu forças com a plataforma Recovo para dar a possibilidade às pequenas marcas de comprarem materiais excedentes de coleções anteriores.
A colaboração está a ser articulada com a IVN Indústria – o braço industrial da Salsa. O que a Recovo fará é supervisionar a redistribuição e o reaproveitamento dos resíduos têxteis da IVN garantindo que são incorporados em novos projetos.
“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Recovo, é um esforço conjunto para enfrentarmos um dos desafios mais urgentes da indústria da moda – o desperdício têxtil”, comenta João Martins, diretor executivo da IVN. “Através desta parceria pretendemos reaproveitar tecidos não utilizados e criar soluções inovadoras que combinam alta qualidade e cuidado com o meio ambiente”, clarifica.
A Salsa anunciou ainda esta semana a abertura de uma segunda loja na Índia, mais concretamente em Gurugram, uma cidade que fica perto de Deli, conhecida pelo seu dinamismo financeiro e tecnológico. “Esta região atrai consumidores sofisticados, alinhados às propostas da Salsa”, comunicou à imprensa. O novo espaço fica integrado na loja multimarca Coyu, no IREO Grand View Tower, e resulta da parceria estabelecida com o grupo Lyskraft.