O mercado de revenda eBay eliminou as taxas para vendedores individuais de roupas usadas, numa tentativa de incentivar compras mais circulares em todo o Reino Unido. A medida que entrou em vigor no dia de ontem, exclui a venda de sapatilhas, relógios, bolsas e joias.
“Os vendedores privados sediados no Reino Unido podem agora vender roupas gratuitamente e não vão pagar taxas de valor final ou taxas operacionais regulamentares quando os artigos forem vendidos”, observou a empresa no próprio site.
Juntamente com a remoção das taxas do vendedor sobre roupas, o eBay também disponibilizou descrições de artigos gerados por IA para todos os vendedores do Reino Unido. Esse novo recurso gera descrições que “chamam a atenção” ao mesmo que reduzem o tempo de listagem.
Nas próximas semanas, a plataforma testará, também no Reino Unido, o Ebay Live, uma experiência de compra de transmissão ao vivo altamente interativa, que irá permitir aos utilizadores que participarem em leilões terem acesso a ofertas exclusivas e comprarem em tempo real.
“Ao encorajar mais pessoas a comprar e vender roupas usadas, manteremos mais roupas fora dos aterros, à medida que possibilitamos coletivamente uma economia circular para a moda”, disse a empresa.