Estampados e plissados são o novo foco de Bárbara Baraldi
As estampas e os plissados estão no centro da nova coleção de Bárbara Baraldi. Para o outono-inverno a estilista, com marca homónima, inspirou-se nos padrões étnicos que mistura com florais. O resultado é uma coleção romântica, jovem e feminina.
A peça chave da coleção é o vestido, que surge com folhos e diferentes estampados – pensados de raiz pelos mentores do projeto, Bárbara e Rafael Baraldi e executados com recurso a estamparia digital. Já o relevo tridimensional dos vestidos e saias midi é dado pelos plissados, feitos na empresa portuguesa Envicorte.
Ficarão também disponíveis brevemente casacos de fazenda e uma linha de fatos composta por calças e jaquetas para um look mais elegante, em tons creme, preto e vermelho.
Note-se que os artigos são feitos a partir de tecidos de fibras naturais ou recicladas, transmitindo assim a preocupação da marca em fazer escolhas cada vez mais conscientes e amigas do planeta.
Bárbara Baraldi começou a explorar o mercado português há três anos, mas a experiência no têxtil já remonta a 2007, altura em que criou a marca no Brasil. As suas coleções destinam-se a um público jovem, compreendido entre os 23 e os 40 anos. Atualmente vende em mais de 35 lojas espalhadas pelo território nacional.