A Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues leva à Heimtextil uma grande novidade: a sua nova marca Etelvina, adotando o nome da fundadora da empresa que em 1911 se lançou na criação da Manuel de Tecidos de Algodão.
Em exclusivo ao T Jornal, a Vital Home enquadra que “naquele tempo não era comum que uma mulher tivesse a ousadia de criar uma empresa capaz de competir no mercado português”, pela “astúcia” demonstrada é-lhe assim dedicada hoje a nova marca.
O lançamento está a ser feito na principal feira de têxteis-lar, a Heimtextil, e também no online. O primeiro lançamento inclui uma coleção especial de bebé, roupa de cama, roupões e pijamas, desenhados com o objetivo de alavancar ainda mais a reputação da empresa.
Entre as novidades anunciadas pela Vital Home está também uma linha de toalhas sofisticada, disponível em dois designs e nove cores. “A coleção oferece suavidade, alta absorção e um acabamento requintado”, descreve, acrescentando que o foco em 2025 está na exaltação da essência portuguesa.
Por exemplo, os atoalhados que encontramos ao passar pelo stand captam motivos da azulejaria tradicional, da calçada portuguesa e das esculturas barrocas que adornam os monumentos históricos. Os nomes atribuídos às coleções também homenageiam duas rainhas portuguesas: Leonor e Isabel.
“Esta coleção é a nossa forma de honrar a herança cultural de Portugal e de mostrar que a nossa indústria está preparada para competir com os produtores internacionais”, diz Catarina Rangel, comercial. Acompanhada por Filipe Faria, da administração, que realça que o principal foco da atividade da empresa está em proporcionar conforto através de matérias-primas de excelência.