José Campos Têxteis tira as medidas às Kardashian
As mediáticas irmãs norte-americanas Kardashian elegeram a barcelense José Campos Têxteis para a confeção de alguns dos artigos da sua marca de moda feminina, a Mugler. O sucesso das peças confecionadas em Portugal tem sido tal que a marca reforçou já as encomendas.
São bodys, calções, vestidos e calças que saltam à vista de quem entra nas recém inauguradas instalações da José Campos Têxteis. Tratam-se de artigos confecionados para a marca norte-americana Mugler, detida pela mediáticas irmãs Kardashian, que tem progressivamente aumentado as encomendas feitas à empresa portuguesa.
“O contacto surgiu através de um agente em Paris há sensivelmente dois anos e desde então temos produzido vários artigos de moda feminina para a Mugler. São encomendas não muito grandes, mas a verdade é que há sempre reposição e são artigos de valor acrescentado que temos muito orgulho em confecionar”, revela José Campos, sócio-gerente da empresa localizada em Lijó, Barcelos.
Os artigos são variados e vão desde vestidos, calças e calções até um body “feito em malha de um lado e do outro, com uma espuma no meio e desenvolvido em alta frequência”, pormenoriza o sócio-gerente da José Campos Têxteis, que fechou 2020 com um volume de faturação na ordem dos 900 mil euros.
Fundada em 2013, a José Campos Têxteis acaba de inaugurar novas instalações, num investimento de cerca de meio milhão de euros, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva e agilizar os prazos de entrega. A empresa exporta 95% da produção, sobretudo para o mercado europeu, e emprega atualmente 25 pessoas.