A sensação é a de missão cumprida para a comitiva ‘From Portugal’ a participar na Magic Las Vegas, a decorrer desde terça-feira naquela cidade norte-americana. Com o mercado do outro lado do Atlântico a servir de mais uma opção de consumo para um número crescente de empresas nacionais, os participantes não deram o seu tempo por perdido – quer em termos de alinhamento de negócios futuros, quer de lançamento de novos contactos.
É o caso da Araújo & Irmãos que considera que a feira “excedeu todas as expectativas”. “Só no primeiro dia da feira tivemos mais de meia centena de visitas ao nosso stand e todas elas com um feedback muito positivo”, conta Diogo Araújo, a propósito desta primeira participação da empresa portuguesa na Magic Las Vegas. Com o objetivo prévio de “chegar mais e melhor ao mercado norte-americano” e com cerca de 95% das suas vendas fixadas na Europa, foi com muita surpresa que a Araújo & Irmãos sentiu o pulsar do certame norte-americano. “Muitos dos que nos visitam no stand demonstraram interesse em visitar a nossa empresa em Portugal”, avança ainda Diogo Araújo, sem ter dúvidas de que a participação na Magic Las Vegas será “uma experiência a repetir”, remata.
Para além da Araújo & Irmãos, Bamburi, Fiorima, Red House e Wonder Raw são as empresas da comitiva ‘From Portugal’ a participar em mais edição da Magic Las Vegas, que fechará as portas esta quinta-feira, 15 fevereiro.
De destacar nesta participação nacional ainda a conquista do prémio de melhor stand da feira Sourcing Las Vegas, que foi entregue à Fiorima. Recorde-se que este é o segundo ano consecutivo que Portugal arrecada esta distinção.
A participação das PME portuguesas na Magic é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.