Foi há quase duas semanas que terminou a edição 60+3 do MODTISSIMO e com bons indicadores de qualidade genericamente identificados por todos os presentes, destacando-se sobretudo a crescente internacionalização: 520 compradores internacionais, de 14 países diferentes (mais dois que no ano passado). O certame esteve mais uma vez em destaque na imprensa internacional, como vem sucedendo insistentemente ao longo das últimas edições.
“A nova edição do MODTISSIMO de fevereiro de 2024 chegou ao pavilhão 5 da Exponor, com um ambiente mais dinâmico e mais movimento que no seu primeiro dia (…) o habitual pavilhão está lotado por 218 expositores, a grande maioria portugueses”, afirmou a Pinker Moda.
O Textil Express, por seu turno, comprovou o sucesso do MODTISSIMO 60+3: “confirmou as melhores expectativas” com 5210 visitantes de 14 nacionalidades: Países Baixos, Suíça, Espanha, Polónia, Reino Unido, Áustria, Irlanda, Alemanha, Estados Unidos e Japão. O mesmo foi dito pelas publicações italianas LaSpola e SuperZoom.
Numa outra notícia da Pinker Moda, esteve em evidência o Fórum de Tendências logo à entrada da feira. Regeneration, Blossoming, Hybridization e Synaesthesia foram as quatro âncoras da curadora Dolores Gouveia para esta edição. Em destaque na publicação esteve também a apresentação de tendências levada a cabo pela agência WGSN, na tarde de dia 22 de fevereiro.
Porém, não foi só sobre o certame que foram feitas as publicações internacionais. A Somelos esteve em destaque através do Textil Express: “nem tiveram tempo de almoçar, tal era o movimento no stand”, relatou Paulo Melo, diretor geral do Grupo Somelos. A mesma entidade salientou a importância dos serviços de sourcing da Foursource.
A sustentabilidade de empresas como NGS Malhas, Lurdes Sampaio, Spring, Helix, 6Dias, Trimalhas, entre outros, foi evidenciada de forma individual e igual destaque mereceram os produtos a concurso aos iTechStyle Awards numa das diversas notícias da Pinker Moda.
Com um crescimento evidente em qualidade, inovação e sustentabilidade, mas também no importante parâmetro que é a internacionalização, o MODTISSIMO 60+3 voou mais alto através das mais diversas publicações internacionais (aqui) e, nas palavras da Global Fashion Export, “reforçou a diferenciação do sector”.