A próxima edição do Modtissimo que se realiza a 16 e 17 de fevereiro de 2022 vai mudar para a Exponor. Assim o salão têxtil português, que comemora em 2022, 60 edições, anuncia o regresso a uma casa, a Exponor, onde já “foi muito feliz”.
A organização do único salão da Fileira Têxtil da Península Ibérica, anuncia que a edição de fevereiro de 2022 será realizada na Exponor. Esta decisão de mudar do Aeroporto do Porto para a Exponor deveu-se principalmente à falta de espaço.
“Desta vez a hipótese Alfândega não é possível por falta de datas disponíveis, mas a verdade é que a nossa primeira escolha para as edições de fevereiro dos últimos 6 anos, o Aeroporto, se tornou impraticável, não por causa das datas, mas por causa da falta de espaço” adianta Manuel Serrão, diretor da feira.
O volume de crescimento em número de expositores e em área útil ocupada desde fevereiro de 2020 torna inviável a possibilidade de se realizar a próxima edição no Aeroporto sem deixar de fora muitos dos expositores.
A organização adianta alguns aspetos positivos nesta mudança:
- Possibilidade de reunir todos os expositores e todos os fóruns informativos na mesma área. O Pavilhão 5 da Exponor, com 6.000 m2 e recentemente renovado será palco.
- Com melhores acessibilidades e de muito maior facilidade no estacionamento para expositores e compradores. Igualmente gratuito.
- Menos relevante, mas também importante na Exponor existe uma oferta de serviços de bar e restauração muito mais diversificada e concentrada exclusivamente na oferta para os expositores e compradores do Modtissimo.
- Em termos de localização e a pensar nos compradores estrangeiros que visitam o salão em número crescente, continua perto do aeroporto e serão criadas rotas de navette dedicadas para os que quem queira possa visitar o centro histórico do Porto.
O Modtissimo é o maior salão da fileira têxtil português e o mais antigo de todo a Península Ibérica. Realizado duas vezes por ano – em fevereiro e em setembro/outubro – reúne toda a fileira têxtil portuguesa, desde produtores de fio a confeccionadores de vestuário, servindo de montra para um dos maiores clusters têxteis de toda a Europa. Pelos seus corredores passam normalmente milhares de visitantes, com destaque para os compradores internacionais, que para além de toda a oferta comercial, têm também a oportunidade de conhecer a belíssima cidade do Porto.