O programa ‘Portugal Sou Eu’ tem uma nova campanha especial de Natal que pretende sensibilizar os consumidores para a escolha de produtos e serviços made in Portugal. Ecolã, meias Alba, 7Dias, Oficina do Burel, Renda de Bilros e os Bordados de Guimarães são algumas das sugestões na área do vestuário.
Este ano sob o tema cumplicidade, com o call to action ‘O que seria de Portugal sem ti?’, o programa procura apelar à unidade e incentivar ao consumo de bens que gerem valor acrescentado para Portugal. O objetivo é mostrar que “nada nem ninguém vale sozinho” e que “quando nos juntamos e confiamos uns nos outros vamos todos mais longe”, explica o comunicado.
Do artesanato à indústria, estão sinalizados com o selo ‘Portugal Sou Eu’ mais de 3.400 empresas e 10 mil produtos, distribuídos de norte a sul por 1200 estabelecimentos aderentes.
‘Portugal Sou Eu’ é uma iniciativa do governo português criada em 2012, para dinamizar a competitividade das empresas nacionais e contribuir para o crescimento sustentado da economia. Agrega o setor primário, indústria, serviços, artesanato, comércio, retalho, restauração e ainda alojamento.
Veja a campanha na integra aqui. Os estabelecimentos aderentes podem ser consultados na página Portugal Sou Eu.