É uma das feiras de referência no mundo têxtil global e um elevado número de empresas portuguesas não prescindiu de ir até Paris para tomar contacto com um universo que é o seu racional de negócio. A Première Vision está de regresso a Paris Nord Villepinte e esta manhã os seus motores entraram em funcionamento.
A decorrer até 8 de fevereiro, a próxima quinta-feira, o certame ditará as macrotendências do sector. Sob o tema ‘Mutations’, o evento parisiense acolherá um sem-número de atividades paralelas. Só em termos de conferências internacionais, serão três dezenas – que abordarão todos os temas que marcam o contexto atual do sector.
Portugal volta a fazer-se representar ao mais alto nível com mais de meia centena de expositores. A comitiva portuguesa está dividida pela área dos tecidos (32), yarns (3), smart creation (1), smart tech (1), acessories (3) e manufacturing (8). 6dias Textêis Internacionais, A. Sampaio & Filhos Texteis Sa, Acatel, Albano Morgado, Anbievolution, Anjos e Lourenço, Bordados Oliveira, Brito Knitting, Calvi, Carmafil, Casa da Malha, CFM-Conscious Fabric Makers, Crispim Abreu, Familitex, Filasa / Kroma, Fitecom, Happyprobability, J Caetano, Joaps – Malhas, Lemar, Lima & Companhia, LRT, Lunartex, Lurdes Sampaio, Magma Textil, Matias & Araújo, Modelmalhas, NGS Malhas, Positive Materials, Sidónios Knitwear, Spring, Texser | Textil De Serzedelo, TMG Textiles | GPSA, TMR, Trimalhas, Troficolor Denim Makers e Wonder Raw são as empresas da comitiva ‘From Portugal’. A estas, juntam-se as também portuguesas Adalberto Textile Solutions, Confetil, Inovafil, Paulo de Oliveira, Penteadora, Polopiqué, Riopele, Somelos Tecidos, Tearfil, Vilarinho, Vilartex e os fóruns de Tendências de Tecidos From Portugal e o iTechStyle Green Circle.
A participação das PME portuguesas na PV Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.