Mango lança em Portugal Mango Likes You

Mango lança em Portugal Mango Likes You

Mango lança em Portugal Mango Likes You

Com este programa a marca pretende reforçar o vínculo com os seus clientes, mas também reforçar três pilares essenciais para a empresa: sustentabilidade, cultura e comunidade.
O programa “Mango Likes You” foi lançado em 2019, com grande sucesso, em Espanha e França e, em 2020, na Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha, onde conta já com 4 milhões de clientes ativos.

A Mango acaba de lançar em Portugal o seu novo clube de fidelização Mango Likes You. O nome do Clube contém uma mensagem inovadora: pela primeira vez uma marca dá Likes aos seus clientes e não o contrário. O objetivo deste Clube? Poder estabelecer um maior vínculo com os seus clientes através da oferta de experiências.

Após o sucesso do lançamento em Espanha e França, em 2019, bem como na Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha, em 2020, a marca aposta agora no mercado português, um dos mais importantes para a empresa.
A partir de hoje, todos os clientes portugueses poderão usufruir de todas as vantagens oferecidas por este novo clube de fidelização, válido tanto nas lojas físicas como no canal online e para todas as linhas (Mulher, Homem, Criança e Violeta by Mango). A Mango quis premiar todos os clientes portugueses que já se encontravam registados na base de dados Mango, tornando-os membros do programa automaticamente e, desta forma, permitindo-lhes usufruir dos seus benefícios logo a partir do primeiro dia.

Guillermo Corominas, diretor do Departamento de Atenção ao Cliente da Mango, destaca que “centrar a atenção no cliente é estratégico para a Mango. Este ambicioso projeto representa um grande ponto de viragem para a empresa, pois, graças à Mango Likes You, poderemos levar a cabo em Portugal grande parte das iniciativas elaboradas pelo Departamento de Cliente, iniciativas estas que nos ajudarão a ser mais relevantes para os nossos clientes e também a transmitir os valores mais importantes da marca: sustentabilidade, cultura e comunidade.”

Como funciona o Mango likes you?

O Mango Likes You é muito mais do que um clube de fidelidade através qual o cliente pode acumular pontos ao fazer compras e trocá-los posteriormente por novos artigos. Inclui também um grande número de experiências de que os utilizadores poderão usufruir dentro e fora da Mango.

A título de exemplo, os clientes da Mango receberão 10 (Likes = pontos) por cada euro de compras na Mango, mas também receberão Likes por levar peças para serem recicladas em qualquer loja da marca, por levantar numa loja física uma encomenda feita online ou até por descarregar a nova aplicação e interagir com o clube a partir da mesma. Além disso, a marca oferecerá 1.000 Likes a todos os seus clientes no dia do seu aniversário.

Por um lado, todos os Likes que os clientes acumulam podem ser trocados por descontos em novas compras, durante todo o ano, incluindo períodos de promoções e vendas; por outro lado, também poderão utilizar Likes de muitas outras maneiras como, por exemplo, para conseguir um subscrição gratuita do Deezer Premium ou uma subscrição de três meses da HBO Portugal, conseguir entradas de cinema ou descarregar e-books sem qualquer custo. Existe também a possibilidade de transferir Likes a um amigo que já esteja registado no programa.

Segundo Guillermo Corominas, “a sustentabilidade e a solidariedade são temas de grande interesse para os nossos clientes e para nós, pelo queMango Likes You oferece a possibilidade de se doarem Likes a diferentes ONG através de microdoações”, por exemplo, podem ser doados à Save the Children para ajudar meninas da Serra Leoa na sua educação. Os clientes mais preocupados com o meio ambiente podem doar os seus Likes à Plant for the Planet e contribuir para o seu projeto de plantação de árvores. Finalmente, os Likes também podem ser doados ao Fundo de Resposta de Solidariedade da OMS para apoiar aquelas pessoas que mais sofrem com as consequências da pandemia COVID-19.

“Desde que começámos a criar o Mango likes you, queríamos que fosse um programa 100% omnicanal com muitas iniciativas e experiências. Além disso, queríamos que o seu uso fosse o mais simples possível para o utilizador. Acho que o conseguimos, o que é muito positivo e apreciado pelos nossos clientes. O enorme sucesso obtido em Espanha, França, Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha é prova disso e é também por isso que o decidimos lançar em Portugal e, posteriormente, nos mercados que também são importantes para a Mango”, acrescenta Corominas.

Esta aposta enquadra-se no compromisso da Mango em centrar toda a atenção da empresa no cliente, o que foi reforçado no início de 2018 com a criação do Departamento de Cliente. O seu objetivo é garantir que a empresa possa ter uma visão omnicanal dos seus clientes e elaborar todas as iniciativas necessárias para melhorar a sua experiência com a marca.

Imagens: Mango
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.