Manual masculino para o “flirt”

Manual masculino para o "flirt"
Este é muito provavelmente um artigo que lhe indica  o caminho para o sucesso com as mulheres. E talvez a sua primeira reacção ao ver esta matéria seja pensar: “não preciso disto”, para em seguida, rolar a barra de texto e descobrir dicas que farão de si um ser irresistível.

Ora, não tenha vergonha nem preconceitos, todos precisamos de uma ajudinha na hora da conquista, ainda mais tratando-se de seres tão complexos como as mulheres.
O que deve saber antes do “flirt”

Não podemos chamar de verdades universais, mas algumas coisas são e funcionam quase que de forma igualitária na maioria dos casos, então, vale levar como base para a conquista. Homens e mulheres pensam, agem e, sobretudo, reparam em coisas diferentes uns nos outros na hora de um “flirt”. Enquanto os homens são extremamente visuais as mulheres são mais sensíveis aos gestos e comportamentos.

Funciona assim: ao homem chama a atenção o rosto da mulher, o corpo, o cabelo e como ela está vestida, ou seja, a aparência. Já as mulheres observam o comportamento do homem diante dela e das demais pessoas. É observada a forma de falar, se é gentil ou não, o nível de educação e a atenção que lhes dá durante uma conversa, ou seja, a personalidade do cidadão. Os homens querem desfilar com mulheres deslumbrantes, as mulheres querem deslumbrar-se com maneira de ser dos homens. Isto, meus senhores, é um facto!

2

Vários profissionais dedicam-se ao estudo do comportamento de homens e mulheres durante a “conquista” e vêm desenvolvendo pesquisas para chegar a “Fórmula do Amor”. No mundo animal (irracional) os machos usam vários artifícios para “alcançar” as fêmeas. O pavão, por exemplo, abre a sua cauda cheia de penas coloridas como que buscando hipnotizar a “presa” com tantas cores e formas. Já o Coala, aquele bichinho fofo e preguiçoso, canta para atrair a parceira enquanto o Guepardo vence pela persistência, seguindo a fêmea para onde ela vá.

Mas e você, caro leitor, o que deve fazer para se tornar irresistível na hora do “flirt”? Vamos às dicas:

1 – Crie a sua Identidade Sim meu caro, você precisa saber quem é e passar isso para as mulheres. Crie o seu diferencial, mostre-lhes quem você é. Isso dá-se através das suas roupas, gestos, comportamento, assuntos, corte de cabelo, forma de andar e comunicar. É fundamental que você saiba que as mulheres, além do tal 6º sentido, são peritas em linguagem corporal e por isso em segundos podem traçar todo o seu perfil. Descubra-se, reinvente-se se for preciso, mas crie sua própria marca e destaque-se. Por exemplo, um bom início é pedir sugestão a amigas ao comprar as suas roupas. As mulheres normalmente são bem melhores do que os homens em assuntos de moda e estilo.

2 – Comunique-se a um nível sexual. Um dos primeiros erros masculinos na conquista das mulheres é tentar convencê-las a sentirem-se atraídas por eles. Isso lembra-nos a personagem Felícia, do cartoon da looney tunes, que que repete o tempo todo: “você precisa me amar, você precisar me amar”, sufocando os personagens do desenho animado. Desta forma, ao invés de atrair, os homens acabam repelindo as mulheres. Neste ponto aconselhamos que seja o homem que conversa com todos. Assim, quando estiver conversando com uma mulher que tem interesse não vai ficar estampado na sua testa que você está em modo de “flirt”; afinal, você é um homem  popular.

3 – Tenha amigas. As outras mulheres passam a olhá-lo com outros olhos se você estiver acompanhado de outras mulheres. Essa teoria, chama-se pré-seleção, é explicada inclusive pela biologia, e acontece com várias espécies de animais.

4 – Observe a linguagem corporal delas. Se você não tiver o tipo físico do Cristiano Ronaldo, dificilmente as mulheres virão conversar consigo. No entanto, é muito comum que as mulheres demonstrem o interesse delas através de um olhar, mexendo nos cabelos, deixando a carteira cair perto de si ou mesmo pedindo alguma informação. Saiba identificar isso, e se ela te agradar, não deixe a oportunidade passar.

5 – Faça-a rir. Ser bem humorado é uma das maiores qualidades de alguém que se pretende tornar num “player”. Todos queremos estar perto de alguém que o faça sentir bem, e com as mulheres não é diferente. No entanto, ter um bom humor não significa que é para ser um palhaço. Saiba ter atitude de homem.

6 – Não se “entregue”. Não seja o homem que faz tudo o que as mulheres querem, que paga as bebidas ou que as elogia constantemente. Faça  com que ela tenha um certo trabalho para o conquistar também. Ninguém gosta de nada muito fácil.

7 – Tenha uma conversa  inteligente. A conversa não deve parecer uma entrevista perguntando o nome, idade e profissão. Saiba falar de assuntos leves e descontraídos como música, cinema, horóscopos, “fofocas” de celebridades, ler as linhas da mão dela, fazer algumas brincadeiras e até mesmo provocá-la.

8 – Aprenda a lidar com a rejeição. Tenha auto-estima e confiança inabaláveis. Há milhares e milhares de mulheres lindas disponíveis, e isso não significa que você não é bom suficiente com as mulheres. Você não tem culpa se elas têm mau gosto, certo?

9 – Saia de casa. Óbvio. Se ficar em casa jogando videos ou vendo televisão, provavelmente nenhuma mulher vai cair no seu sofá. Faculdades, exposições, shoppings, bares, discotecas, clubes… são alguns dos lugares excelentes para encontrar mulheres. Procure conhecer os locais da sua cidade onde é certo encontrar algumas beldades.

Cuidados com atitudes como estas:

1 – Comprando a mulher com favores e presentes – vai acabar conquistando só as interesseiras;

2 – Dizer que elas são especiais – é o mesmo que fazer elogios  frequentemente;

3 – Dizer que estão à procura de uma namorada – nem todas as mulheres procuram maridos ou relacionamento sérios Cuidado.

4 – Declarar-se à mulher – calma, isso pode ser falso ou meloso demais;

5 – Elogiando, andar sempre atrás dela, ser seu escravo, mesmo quando ela deixa claro que não o quer – as mulheres não gostam de homens sem auto-estima e amor próprio.

6 – Conversar sobre a família, emprego, o tempo, religião, futebol ou demais assuntos lógicos – procura assuntos leves e que não gerem polémicas por conta de opiniões distintas.

Lembre-se meu caro, você deve despertar o desejo dela por si antes de mostrar o seu interesse por ela. Esqueça frases feitas e piropos. Dê dicas, insinue-se, faça comentários de ordem sexual (mas mantenha o nível, nada de baixarias!), jogue, afinal, o “flirt” é um jogo e você quer sair vencedor. Mulheres gostam de homens bem humorados e também criativos. Não dê respostas previsíveis, diga algo que “desconcerte” a mulher, que a faça corar.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.