Marcas portuguesas com novas colecções de Inverno em Paris

Marcas portuguesas com novas colecções de Inverno em Paris

Marcas portuguesas com novas colecções de Inverno em Paris

As marcas portuguesas de vestuário mostram não ter receios de subir aos grandes palcos internacionais e marcam presença em Paris, entre os dias 18 e 21 de Janeiro, nas feiras Who’s Next e SIL. O objectivo é apresentar as novas colecções Outono/Inverno, já a pensar no próximo ano, e aumentar o volume de vendas para os mercados externos.

CISNE BRANCO – CONCRETO – CRISTINA BARROS – IORA LINGERIE – KALISSON / BAGORAZ / LE CABESTAN – LUÍS BUCHINHO – MALOKA|PAUL BRIAL

Paris, a eterna capital internacional da moda, foi a cidade escolhida por um conjunto de marcas portuguesas para lançar as novas colecções de Outono/Inverno, já a pensar no próximo ano. Na cidade, entre os dias 18 e 21 de janeiro, vão decorrer em simultâneo duas feiras de moda: a Who’s Next, direccionada para a moda feminina, e a SIL – Salon International de la Lingerie, centrada na roupa interior (esta última feira com início apenas a dia 19).

Marcas portuguesas com novas colecções de Inverno em Paris

A bordo do projeto “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda, as duas feiras vão contar com uma forte representação nacional, em mais uma acção de internacionalização da moda e do vestuário português. Concreto, Cristina Barros, Kalisson / Bagoraz / Le Cabestan, Maloka, Luís Buchinho e Maloka / Paul Brial e compõem a comitiva lusa na “Who’s Next”, enquanto Iora Lingerie e Cisne Branco marcam presença na SIL.

Paris ainda é o epicentro de moda e captação de clientes internacionais” resume Luís Buchinho, criador de moda, que vai marcar presença na feira pela 13ª vez. Nesta edição a sua marca vai apresentar uma variada colecção de inverno, composta por Trench-Coats, Jackets, Coats, Sweaters, Knits e acessórios. Ao longo dos últimos anos o estilista tem conseguido internacionalizar a sua marca, levando os seus produtos a mercados como os Estados Unidos, o Médio Oriente e as principais capitais asiáticas.

Marcas portuguesas com novas colecções de Inverno em Paris

As expectativas são positivas porque é uma feira onde temos sempre muitos contactos com clientes e agentes” explica Felicidade Carvalho, representante comercial da Faroma, proprietária das marcas Maloka e Paul Brial. Originária de Barcelos, a empresa tem conseguido enraizar as suas marcas, especialmente no mercado francês.

Já no espaço da SIL, a Cisne Branco prepara-se para participar pela terceira vez no evento. Até agora “o balanço tem sido positivo, sempre com aumento de vendas e clientes” explica Pedro Marques Pereira, Export & Sales Manager da empresa. Nesta edição da feira, a empresa de Vila Nova de Famalicão vai apresentar uma colecção focada nas peças polares, desenhadas a pensar no frio de 2020.

Também a Iora Lingerie espera atrair as atenções com a sua nova colecção de robes, pijamas e camisas de dormir, desenhada com uma imagem mais sofisticada e concebida a partir de novas matérias-primas, como o algodão mercerizado. “Já participamos há 14 anos e é sempre uma feira movimentada. Temos muitas visitas de clientes europeus, mas também de outros mercados como o México, o Líbano e o Kuwait” confessa Cristina Flores, directora-geral da empresa.

É ainda expositor nesta feira a marca Lion of Porches.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next e na SIL é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal Marcas portuguesas com novas colecções de Inverno em Paris
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.