Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença no Portugal Fashion

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença no Portugal Fashion

O Presidente da República foi umas das personalidades inesperadas que, no último dia do Portugal Fashion, fez questão de marcar a sua presença no desfile de Nuno Baltazar na primeira fila.

A Alfândega do Porto recebeu, ontem, a visita de Marcelo Rebelo de Sousa que fez questão de elogiar a qualidade de trabalho dos designers portugueses reconhecendo a importância do sector para a economia nacional.

Assumindo a sua pouca ligação ao mundo da moda, Marcelo não deixou de elogiar o calçado nacional e o setor têxtil e salientou a sua importância “para todo o mundo”.

Em entrevista ao Porto Canal, o presidente fez questão de frisar que “aquilo que começou há já alguns anos como um projeto, hoje é uma realidade e o Presidente da República atento àquilo que é juventude, criação, arte, economia e projeção do País tinha de vir cá”, explicou. “Fala-se com os criadores e eles falam que é mais de 100, 150 países para onde exportam. (…) Um sucesso por esse mundo fora, porque há aqui uma dupla componente. A componente artística e a componente empresarial, em dois setores que são setores de sucesso no País que é a reconversão dos têxteis virados para a moda e a reconversão do calçado virado para a moda e projetando-se em todo o mundo”, acrescentou, referindo-se ao certame de moda como “um grande serviço nacional”.

Marcelo Rebelo de Sousa não deixou o evento sem passar pelos bastidores para conhecer e cumprimentar os vários criadores de moda.

O último dia do 40.º Portugal Fashion animou a Alfândega do Porto e houve muitas figuras públicas que não perderam a oportunidade de conhecer as últimos tendências, entre elas Raquel Strada, Ruben Rua, Cláudia Jacques, Manuel Serrão e Pedro Guedes.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados