Maria Lourenço reabre portas com conceito de salão inovador

Maria Lourenço reabre portas com conceito de salão inovador

Maria Lourenço reabre portas com conceito de salão inovador

O novo espaço foi pensado com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência de beleza profissional, mais moderna e digital.

O primeiro espaço de Maria João Lourenço inaugura em 2002. Em parceria com a Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal, abre o primeiro Instituto Kérastase em Portugal, situado em pleno coração de Lisboa, na Avenida de Roma.

Em 2018, tendo em conta as novas tendências dos consumidores, surge a necessidade de transformar este espaço, com o objetivo de o tornar mais moderno e digital. A Divisão dos Produtos Profissionais, da L’Oréal, trabalhou mais uma vez em parceria com Maria Lourenço para criar uma nova experiência de beleza profissional num dos seus espaços mais icónicos.

Maria Lourenço reabre portas com conceito de salão inovador

“O consumidor mudou e o mercado da beleza profissional tem de acompanhar esta mudança e transformar-se. A Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal, enquanto parceira de negócio, tem como missão ajudar os seus clientes nesta mudança. Só é possivel aproximar a beleza profissional dos consumidores trabalhando em equipa para alcançar esta transformação.” diz Gonçalo Nascimento, Diretor da Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal.

O novo espaço vai muito além da definição clássica de salão, é uma verdadeira experiência do início ao fim. O percurso de cada cliente foi cuidadosamente pensado, existem vários pontos de passagem “obrigatórios” que enriquecem a experiência. Tudo começa com o check-in na recepção, onde sobrassaem 6 montras digitais que, através dos seus conteúdos inovadores, interagem com o consumidor. Segue-se uma passagem pela zona de espera, confortável e com a luz certa.

Maria Lourenço reabre portas com conceito de salão inovador

Porque o diálogo entre o cliente e o hairstylist é essencial, existe uma zona de diagnóstico própria para esse efeito. Aqui a APP Style My Hair, de L’Oréal Professionnel, disponível para hairstylists e consumidores, permite pré-visualizar a coloração, o corte ou o penteado que uma cliente deseja fazer antes de o hairstylist entrar em ação, tornando possível uma decisão em conjunto e em linha com o que cada cliente idealizou para si. Na zona de diagnóstico, onde tudo começa, é possível, em apenas 5 minutos, visualizar o estado do cabelo e do couro cabeludo em directo, através da câmara de diagnóstico Kérastase e respetiva app, K-Profile. Este passo permite ao hairstylist recomendar o ritual e tratamento para casa personalizado, assim como enviar a respectiva informação directamente aos consumidores, via e-mail.

Realizado o diagnóstico, segue-se uma passagem pela zona de tratamento, totalmente renovada. Por ser o espaço onde os clientes passam mais tempo no salão, foi pensada ao detalhe, desde a luz à disposição, bem como pelo conforto das cadeiras, esta zona convida os clientes a relaxarem enquanto são realizados os serviços profissionais.

Maria Lourenço reabre portas com conceito de salão inovador

A zona de retail foi igualmente transformada e pensada para dar a conhecer as novidades em formato experiência digital. Aqui é possível pegar em cada produto e passá-lo por um scanner que resume todas as suas características, desde a fórmula, ao tipo de cabelo e, claro, o preço.

O percurso termina com o check out, onde os clientes recebem a recomendação do seu hairstylist sobre o tratamento que devem fazer em casa para prolongarem o efeito de cabelo perfeito. No novo espaço de Maria Lourenço, para além de Kérastase, podem encontrar-se também as marcas L’Oréal Professionnel, Redken e Shu Uemura Art of Hair.

Imagens: Maria Lourenço Maria Lourenço reabre portas com conceito de salão inovador
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados