Marilyn Monroe foi a mulher perfeita?

Marilyn Monroe foi a mulher perfeita?

Marilyn Monroe foi a mulher perfeita?

PERSONALIDADES – Foi uma das actrizes mais desejadas da década de 50’s, que sem dúvida, marcou um antes e um depois na etapa das mulheres na sétima arte.

Faz 51 anos que nos abandonou uma das mulheres mais belas do planeta, que encantou toda uma geração com a sua sensualidade extrema e talento à flor da pele. Um dia como hoje. Marilyn Monroe foi encontrada nua e morta na cama do seu quarto, aparentemente por ter cometido suicídio ao ingerir uma dose de barbitúricos com álcool.

Apesar de ter tido uma vida de diva, a pena também a rodeou em distintas etapas da sua vida. Para que conheçam um pouco mais desta espampanante actriz, deixamos aqui algumas curiosidades da sua passagem pela terra!

m4

Era de tamanho grande? Marilyn Monroe foi a mulher perfeita?

A maioria dos filmes e das fotografias fariam pensar que as curvas desta mulher eram as de alguém com um tamanho bem grande. No entanto, costureiros e estilistas que a vestiram durante a sua carreira, afirmam que, apesar de se ver uma Marilyn voluptuosa, era porque tinha uma cintura muito estreita, com apenas 59 cm, enquanto que o seu peito rondava os 90 cm. Sem dúvida medidas perfeitas.

m1

Posou para a Playboy?

A loura sexy foi de facto capa da prestigiada revista Playboy. No entanto, não posou de forma exclusiva para este revista. Em Dezembro de 1953, Marilyn Monroe apareceu no número inaugural desta revista: na capa via-se uma actriz com um vestido muito pronunciado, muito provocador para a época. Mas a fotografia no interior era muito mais explosiva: o poster central mostrava a loira recreando uma cena do filme “Sonhos Dourados” de onde surgia totalmente nua.

O curioso é que a imagem tinha sido tirada em 1949 para um calendário, quando ela era ainda uma desconhecida de cabelo mais comprido e escuro, mas Hugh Hefner teve bom olfacto e comprou todos os direitos a tempo de explorar o “sex appeal” da actriz.

m3

Dedo extra?

Quando ainda era uma desconhecida, Norma Jean com apenas 19 anos, realizou uma sessão fotográfica para Joseph Jasgur. Passaram os anos e o fotógrafo fez uma compilação com as imagens dessa ocasião quando ainda não era portadora de um loiro platinado chamando-lhe “Birth of Marilyn: the lost photographs of Norma Jean”. Enquanto trabalhava no projecto, Jasgur encontrou um par de fotos nas quais Marilyn aparecia em biquíni e onde se via como que no seu pé esquerdo tivesse um dedo extra.

Esta foto era bastante chamativa e o agente do fotógrafo quis utiliza-la para publicar a obra, com a finalidade de chamar a atenção do público para este suposto defeito. Com isto surgiu também o rumor de que a “show woman” tinha efectuado uma cirurgia para retirar este “sexto dedo”. No entanto existem outras fotos do mesmo trabalho que comprovam que isto era falso e que apenas se tratou de areia sobreposta no pé dela.

m6

Sofria de algum problema mental?

Marilyn Monroe teve uma infância muito difícil, cheia de vazios afectivos e lamentavelmente com episódios de abuso sexual por parte de pessoas próximas à família. Estes traumas puderam despoletar a esquizofrenia que a loira tinha, sendo que a maioria do público não tinha conhecimento desse seu estado mental, pensando que eram apenas atitudes depressivas, próprias da fama e do estrelato. Junto a isto, a sua vida amorosa, cheia de instabilidade, durante muito tempo fê-la viver em mundos imaginários.

De facto, logo após a sua morte -que até à actualidade não se solucionou – escreveram-se várias biografias, entre elas a de J. Randy Taraborelli, quem teve acesso ficheiros médicos da actriz, onde aparece o diagnóstico de esquizofrenia. Esta doença, que faz com que as pessoas percam o contacto com a realidade, pode ter feito com que a protagonista tenha pensado que mantinha relações amorosas com o presidente Kennedy e o seu irmão Bob.

m5

Quem foi o amor da sua vida? Marilyn Monroe foi a mulher perfeita?

Marilyn Monroe teve muitos maridos, já para não dizer amantes, e apesar de dizerem que o seu grande amor foi o jogador de beisebal Joe DiMaggio, os maus tratos psicológicos e físicos de certeza fizeram com que este sentimento se esfumasse.

m2

Um dos últimos homens da vida de Marilyn Monroe foi o famoso cantor Frank Sinatra. Apesar de não terem tido uma relação formal, começaram como amigos e logo passaram a amantes, continuando como confidentes. No entanto, as discussões e os ciúmes fizeram com que este romance “estrelar” terminasse como um tórrido “affaire”, que marcou a vida de ambos, principalmente a do cantor quem, segundo muitos meios de comunicação ficou muito afectado com a morte da actriz e protagonista do filme “Os homens preferem as loiras”.

Imagens: divulgação Marilyn Monroe foi a mulher perfeita? .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.