A massagem e seus benefícios para o corpo

A  massagem e seus benefícios para o corpo

Após um dia de trabalho exaustivo, o corpo e a mente sentem-se sobrecarregados. E quem nunca desejou uma boa massagem para relaxar e livrar-se dessa carga de stress? São diversos os tipos de massagem e benefícios para a saúde e bem-estar da pessoa, como: alívio de dores, relaxamento físico, estímulo sexual, alívio da ansiedade e tensão.

Os tipos de massagem

Para te ajudar a escolher a melhor massagem para ti, seleccionamos alguns tipos  diferentes. Ora vê:

Shiatsu

A massagem possui conceitos derivados da Medicina Tradicional Chinesa. Nela, o corpo é massajado com os dedos, polegares e a palma das mãos, com o objectivo de conferir equilíbrio aos pontos dos meridianos, considerados os canais de energia que percorrem o corpo. Uma boa opção para quem sofre de cólicas menstruais, má circulação, intestino preso, dor de cabeça, e enxaqueca. Além disso, ainda proporciona um equilíbrio emocional, sendo aliada no combate de doenças como fobias e depressão.

Ayurvédica

A massagem ayurvédica é feita com as mãos, cotovelos e pés. Nela, são trabalhadas as articulações, circulação e cadeias musculares do corpo. Com ela, são libertadas toxinas que ficam presas aos músculos e tecidos cujo resultado pode ser sentido num realinhamento postural, alivio de tensões, fortalecimento do sistema imunológico, sendo ainda um aliado na luta contra o stress e depressão.

Termoterapia

A termoterapia é um método baseado na mudança de temperatura corporal. Ela pode ser feita com velas ou pedras quentes. No caso das velas, uma cera especial e aromatizada é derretida sobre pontos estratégicos do corpo, onde os movimentos da massagem são realizados. É uma boa alternativa para quem precisa de relaxar a musculatura, recuperar a estabilidade emocional, aliviar a tensão e o stress. Já as pedras quentes são colocadas em pontos energéticos do corpo, a fim de melhorar o fluxo de energia vital, promover o relaxamento muscular, estimular a digestão e a respiração, melhorar a mobilidade das articulações, combate à gordura localizada e celulite, além de combater a tensão cronica e sintomas de stress.

Drenagem Linfática

Aliada dos tratamentos estéticos, a massagem activa a circulação sanguínea e linfática. A drenagem linfática é responsável pela limpeza de toxinas que são eliminadas pelo meio do suor e das fezes. é uma boa alternativa para quem procura a redução da gordura localizada e celulite, além de prevenir o aparecimento de varizes. O indicado é fazê-la em conjunto com a prática de exercício físico. Se realizada antes, ajuda a acelerar a queimar gorduras; Depois, elimina o ácido lático.

Modeladora

Neste tipo de massagem modeladora, os movimentos são feitos com as mãos, de forma rápida e forte, uma vez que tem como objectivo a redução de medidas do corpo. Ela ajuda ainda a eliminar gordura localizada, combate a celulite e a flacidez.

Abhyanga

Nesta técnica o protagonista é o óleo, que tem como objetivo eliminar. O tipo de óleo utilizado varia de acordo com o perfil da pessoa. Ele actua nos sistemas linfático, sanguíneo, nervoso e digestivo, ajudando na prevenção de doenças, uma vez que ajuda na oxigenação e nutrição dos tecidos.

LomiLomi

Por fim, temos a massagem havaiana LomiLomi. São utilizados os antebraços e mãos, que fazem movimentos longos por todo o corpo. Para optimizar os resultados, a pessoa ainda faz exercícios de respiração, enquanto é massajado. Ela ajuda no equilíbrio das emoções, no combate ao stress, no relaxamento e na activação da circulação sanguínea.

E tu? Já testaste alguma destas massagens? Qual o resultado?

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.