Masturbação feminina? Sim, obrigada!

Masturbação feminina? Sim, obrigada!

A masturbação feminina ainda é um tema tabu. No entanto, sua prática pode benefícios para a saúde e fazer com que a mulher se sinta muito bem. A masturbação pode melhorar o sono, aliviar o stress e melhorar a relação da mulher com o próprio corpo. Tal como realizar um exercício físico ou receber uma massagem, a auto-estimulação é uma óptima maneira de relaxar emocionalmente e fisicamente.

Por que se masturba a mulher?

Porque proporciona um prazer diferente. Quando se toca, a mulher chega mais rapidamente ao orgasmo, porque é ela quem comanda o ritmo. A masturbação ajuda no auto conhecimento e a descobrir como ter mais prazer. Esta manifestação não significa, no entanto, que ela não queira sexo.

Masturbação feminina? Sim, obrigada!

E quando o assunto é a masturbação feminina, não restam dúvidas: como fazer? Posso usar brinquedos? É… Os tempos mudaram, e se antes tu ouvias a tua avó dizer que se tocar era uma coisa proibida, hoje sabes muito bem que não há pecado nenhum em sentir prazer

Tomando essas informações como ponto de partida, o Tendências Online elaborou algumas razões e ideias para que todas mulher se masturbem regularmente.

1 – Vai-te fazer feliz – Sabemos que o prazer faz as pessoas se sentirem bem. O orgasmo liberta dopamina, endorfina e oxitocina, que podem melhorar o humor.

2 – Tornas-te mais confortável com o teu corpo – O teu corpo deve ser o teu melhor amigo – é uma das únicas coisas que ficarão contigo por toda a vida. É extremamente importante que as mulheres apreciem a sua própria anatomia e saibam como se dar prazer.

3 – Melhora a tua vida sexual – A masturbação permite que tu explores o teu corpo e descubras o que te faz se sentir melhor. Conhecer o teu corpo desta forma pode tornar-te mais confiante na cama, porque depois de descobrires do que gostas, é mais fácil dizer ao teu parceiro onde tocar.

4 – Melhora o teu sono – Há uma razão para a maioria das pessoas sentirem sono após o sexo. O orgasmo alivia fisicamente e emocionalmente a tensão e esgota o corpo. Geralmente as pessoas dormem melhor depois de se masturbarem.

5 – É uma óptima maneira de libertar a tensão sexual – Se tu optaste por não ter relações sexuais ou simplesmente estás a passar um período difícil, a masturbação é uma óptima maneira de satisfazer a tua libido.

Como te masturbares e atingires o orgasmo em pleno?

1 – Livra-te dos velhos estigmas. Para que a masturbação feminina seja a mais proveitosa possível, esquece tudo o que já ouviste sobre o assunto e concentra-te apenas em descobrir o teu corpo. Estamos em pleno século 21, és independente, livre e merece sentir prazer tanto sozinha quanto acompanhada.

Masturbação feminina? Sim, obrigada!

2 – Escolhe um ambiente em que te sintas à vontade. Escolhe um lugar tranquilo, com o telemóvel desligado, onde ninguém vá atrapalhar ou interromper a tua intimidade.

3 – Lubrificantes. O lubrificante não é um item indispensável na masturbação feminina, mas pode melhorar muito o atrito na hora “H” e, assim, potencializar o prazer.

4 – Toca-te em pleno. O clitóris é o único órgão do corpo feminino criado especialmente para o prazer, logo, é o melhor lugar para te começares a tocar. Passa os dedos em seu redor ou por toda a vagina para descobrir a melhor forma de te excitares. Ao mesmo tempo que fazes isso, pensa nalguma fantasia e mantém o foco nas sensações que cada movimento oferece. Não te esqueças de usar as duas mãos: uma para tocar o clitóris e a outra para simular penetrações – quanto maior o número de estímulos, mais tesão sentirás.

5 – Posições de ouro. A masturbação feminina oferece várias possibilidades de posições. As mais comuns são deitada com a barriga para cima e sentada com as pernas dobradas, deixando o clitóris bem acessível. Mas, é claro, tu podes sempre inovar e deixar a imaginação solta – e, lembra-te: brinquedos e vibradores são sempre bem-vindos.

6 – Usa o que está à tua volta. Travesseiros e chuveiros são opções para lá de válidas para dar aquele “up” no momento. No caso do primeiro, coloca-o entre as pernas e fricciona-te em cima dele, como se estivesses a cavalgar. Já com o segundo, deixa a água ir de encontro ao clitóris e controla a intensidade do jacto da forma que achares mais prazenteira. Algumas mulheres preferem jactos mais fortes, outras, menos intensos. Se quiseres intensificar o prazer, usa espumas para banho. Elas são uma delícia porque deslizam bastante e ajudam o toque.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.