Masturbação melhora a tua auto estima

Masturbação melhora a tua autoestima

Quando leres todo o positivo que isto traz, deixarás de pensar coisas negativas sobre o auto-prazer.

Durante várias décadas, a masturbação foi um assunto tabu porque culturalmente, é vista como algo mau no qual que as pessoas se dão prazer a si próprias, sem imaginar todos os benefícios que esta acção traz … e não apenas físicos.

De acordo com o terapeuta sexual Chris Donaghue, a masturbação é um acto com o qual as pessoas adquirem maior segurança sobre si mesmas, bem como  autoconfiança, o que se traduz na facilidade de adquirir habilidades que, por exemplo, podem levar a conseguir um novo e melhor trabalho.

“As pessoas que são mais seguras de si mesmo e que se masturbam constantemente têm mais confiança noutras áreas, como maior possibilidade a conseguir um emprego. Elas cuidam melhor da sua saúde e têm uma melhor auto-estima. No meu trabalho, notei que aqueles que são mais positivos sexualmente  também são mais positivos com o seu corpo”, disse Donaghue.

A isto, deve-se adicionar os resultados de um estudo realizado pela empresa de brinquedos sexuais Tenga, a qual entrevistou 1.200 americanos entre os 18 e 74 anos para conhecer os seus hábitos e percepções sobre masturbação, sexualidade, saúde geral e bem-estar.

O estudo revelou que aqueles que se masturbam com frequência ou pelo menos quatro vezes por semana, geralmente não visitam regularmente o médico, têm maior confiança na sua aparência física, bem como empregos mais estáveis e quanto à sexualidade, vivem o triplo dos orgasmos em comparação com pessoas que não o fazem.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.