Medalha de Excelência no EuroSkills para formandos do Modatex

Medalha de Excelência no EuroSkills para formandos do Modatex

Medalha de Excelência no EuroSkills para formandos do Modatex

A formação do Modatex está novamente de parabéns. Beatriz Soares e Bruno Feliciano, alunos do curso de Técnicos de Desenho de Vestuário no Modatex, conquistaram a Medalha de Excelência no EuroSkills, que decorreu em Budapeste, na Hungria. Os dois jovens foram os representantes portugueses na categoria de Tecnologia de Moda, obtendo um excelente resultado numa prova em que participavam 12 países.

Beatriz Soares (21 anos) e Bruno Feliciano (23) estão a concluir a formação de Técnicos de Desenho de Vestuário, mas o concorrente já fez também Aprendizagem de Modelista de Vestuário. A preparação para este Campeonato Europeu das Profissões iniciou-se logo depois de, em março deste ano, terem vencido o Campeonato Nacional. A aprendizagem feita no Modatex, o intenso trabalho de preparação e o apoio dos formadores durante todo o processo de treino foram determinantes para a obtenção deste bom resultado, traduzido em 703 pontos.

A prova teve como objetivo a confeção de uma gabardine e duração total de 18 horas, divididos por 5 módulos: Pesquisa; Desenho, Sketches e Conceito; Modelação e Corte; Confeção e Apresentação do trabalho em língua inglesa. Os dois formandos do Modatex destacaram-se em todas as vertentes desta prova, tendo somado uma pontuação que lhes permitiu alcançar um medalha bastante prestigiante para a formação e para a moda nacionais.

Os formandos do Modatex têm conquistado várias distinções nestas competições europeias. Em 2014, em Lille, Ana Rita Gaspar e Joana Filipa Caetano ganharam a medalha de prata. Em 2012 Ruben Damásio e Luís Emílio obtiveram Certificados de Excelência.

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP,I.P), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sedeado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel, tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário.

Imagens: Modatex Medalha de Excelência no EuroSkills para formandos do Modatex
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.