Menina com pernas amputadas na New York Fashion Week

Menina com pernas amputadas na New York Fashion Week

O nome dela é Daisy-May Demetre, tem nove anos e nada a impede. Nasceu em Birmingham, Inglaterra, com uma malformação congénita nas pernas, mas a sua deficiência não a impediu de realizar o seu sonho de ser modelo tornando-se na primeira menina com uma amputação dupla a desfilar na New York Fashion Week.

Daisy-May Demetre foi escolhida como inspiração da Lulu et Gigi Couture, depois da fundadora da marca ver a menina em Londres.

Desfilou na New York Fashion Week, a 8 de setembro e agora estará na Paris Fashion Week no final do próximo mês.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Daisy-May Demetre (@daisymay_demetre) a

Hemimelia fibular

As pernas de Daisy-May foram amputadas porque a menina nasceu com hemimelia fibular, ou seja, sem parte do osso fibular da perna.

Os pais dela, Alex e Claire Demetre, tiveram a difícil escolha de optar por Daisy-May crescer com pés deformados, ou permitir que os médicos realizassem uma amputação dupla.

Esperando que as próteses lhe proporcionassem uma melhor qualidade de vida, os dois membros foram retirados quando ela tinha apenas 18 meses de idade.

Modelo

O que os pais nunca sonharam foi que a filha se tornaria modelo da Boden, o maior catálogo de roupas da Grã-Bretanha.

“Naquela época, eu estava bem isolado – tinha um problema com bebida e era viciado no jogo. Tudo mudou – e isso graças ao grande sorriso no rosto dela. Ela motiva-me e eu motivo-a”, contou o pai.

Imagens: Instagram Menina com pernas amputadas na New York Fashion Week . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados