Mensagem de amor e esperança chamada Flores no Cais

Mensagem de amor e esperança chamada Flores no Cais

Mensagem de amor e esperança chamada Flores no Cais

ENTREVISTA – Berta Mendes: “As flores são a voz silenciosa da natureza que nos invade de uma forma que poucas outras coisas têm capacidade de o fazer!”

As flores e plantas são bastante conhecidas pela sua rara capacidade de cura, que lhes proporciona atuar como mecanismos da natureza para o crescimento e desenvolvimento pessoal dos seres-humanos.

Numa época onde nada faria prever um cenário de total mudança a nível global, onde o stress, a ansiedade e os receios naturais a uma pandemia como o Covid 19, contribuem para a constante preocupação geral, muitas são as metas que foram adiadas por tempo indeterminado.

As flores desempenham um papel fundamental nesse sentido, através das múltiplas sensações que têm o poder de despertar nas pessoas.

A sua forte expressão, funciona como uma linguagem tão significativa que se traduz num vasto universo de cores, desenhos ou múltiplas combinações de espécies.

Atualmente o mercado das flores em Portugal, tem vindo a aumentar exponencialmente, o que o torna um dos setores agrícolas mais procurados no país.

Um dos negócios do ramo da floricultura nacional, que tem conquistado o seu espaço e sucesso na área, chama-se Flores no Cais, que já conta com três lojas físicas e uma online, pelo que entrevistámos Berta Mendes, do departamento de Marketing e Apoio ao Cliente.

Como surgiu a ideia de fazer um negócio na área da floricultura? 

“Acreditamos que as flores são mais do que cor, acreditamos que devem ser utilizadas para celebrar a vida, para festejar momentos ou até mesmo para nos transmitirem sensações.

As flores são a voz silenciosa da natureza que nos invade de uma forma que poucas outras coisas têm capacidade de o fazer! Dão-nos alegria, energia, harmonia, estabilidade, ajudam-nos a relaxar, a surpreender as pessoas mais especiais e a ter conforto.  É por acreditarmos no poder e na voz das flores que continuamos a ter presente na nossa essência a grande vontade e desejo de florir o nosso tão belo país. Trabalhamos com um parceiro que é produtor, a Florineve, somos uma florista com raízes na produção. E depois de tudo isto, haverá alguma forma melhor de idealizar um negócio? Para nós é assim, acreditamos no poder das nossas flores e isso foi o que nos fez abrir este negócio.”

Qual é o principal conceito da marca? 

“O nosso conceito principal passa por modernizar e atualizar este mundo das flores, gostamos de um conceito “clean” com muita luz e acima de tudo apostamos na qualidade e variedade. Temos já três lojas físicas, uma no terminal fluvial do Montijo, outra no Alegro Montijo e a mais recente no Fórum Almada. Mas sem dúvida que continuamos a acreditar na potencialidade da nossa loja online que acaba por distinguir a marca”.

De que forma é que as flores e as plantas atuam como terapia psicológica, principalmente em tempos de Covid 19?

“Aqui poderíamos enumerar diversos artigos interessantes sobre os benefícios das flores e plantas a nível psíquico. Sabemos que as flores produzem efeitos relaxantes, a começar pelos seus aromas e cores. Dão-nos responsabilidades, sabemos que temos de cuidar delas e isso faz-nos ter uma ocupação que também é necessária nestes tempos, que acaba por relaxar-nos e distanciarmo-nos dos problemas do dia-a-dia. Além destas propriedades, sabemos que existem plantas que purificam o ar, limpando as impurezas e tornando o ar mais suave e leve”.

Neste momento de pandemia global, como isso está a afetar o vosso setor e de que forma contornam a crise? 

“Aqui é do conhecimento geral que tem sido uma razia. Sabemos que o estado de emergência nos diz que temos de ter as floristas abertas, mas também sabemos que não existem de momento condições para o fazer. Não reunimos as condições necessárias para ter as nossas lojas abertas. As floristas estão bastante arrasadas e consequência disso, os produtores de flores também, dos quais a nossa produtora parceira Florineve é exemplo. De momento a única forma que temos de contornar é a loja online que acaba por ser uma ideia excelente para diversas ocasiões, agora mais do que nunca. Através da loja online é possível comprar flores para si próprio, alegrar a sua casa onde agora passa muito tempo e onde precisa de cor, alegria, harmonia e tantas outras boas características que se somam a um bom ambiente. Podem surpreender quem mais amam, uma vez que não os podemos abraçar, por isso é possível enviar-lhes flores com uma mensagem bonita. Podemos surpreender aqueles colegas que continuam em teletrabalho ou até mesmo aqueles que continuam no seu local de trabalho. Podemos fazer as mais bonitas surpresas e esta é a melhor maneira de contornar esta crise a todos os níveis”!

Qual é a principal mensagem que o Flores No Cais, visa transmitir para os seus clientes?

“O que mais gostamos de transmitir é simples, é a mensagem de que têm de acreditar. Acreditem nas flores, acreditem no cheiro, na cor, na alegria. Acreditem porque só acreditando conseguimos. Já acreditámos tantas vezes e conseguimos ultrapassar, esta é só mais uma vez. Portugal conquistou a sua liberdade há 46 anos atrás onde os cravos vermelhos tomaram o protagonismo da história. Portugal já celebrou fins de guerras com flores e nós queremos que acreditem que esta, será só mais uma “guerra” vencida. Que vamos todos conseguir e que vamos novamente celebrar com flores. Ofereçam flores, encham-se de flores, surpreendam com flores. Despertem emoções”!

Instagram: https://www.instagram.com/floresnocais/

Facebook: https://www.facebook.com/FloresNoCais/?ref=br_rs

Loja Online: https://floresnocais.pt/

Email: geral@floresnocais.pt

Imagens: divulgação Mensagem de amor e esperança chamada Flores no Cais . .

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.