Microinfluencers lucram mais do que as celebridades

Microinfluencers lucram mais do que as celebridades

Microinfluencers lucram mais do que as celebridades

Perfis em redes com 10.000 seguidores conseguem um engagement até sete vezes maior do que o das celebridades.

Está a pensar em investir dinheiro para impulsionar a sua marca com um influencer? Procura contas pequenas, mais acessíveis para marcas mais modestas e com melhores resultados. Na verdade, as grandes marcas já estão a apostar neles pela sua capacidade de se conectarem com um público que vê neles pessoas com melhor conteúdo direccionado, real e honesto, de acordo com estudos recentes, e é exactamente isso que os faz conectar muito melhor com o seu alvo e ser um melhor prescritor do que o influencer com mais seguidores.

Menos seguidores, mais credibilidade

Segundo o estudo, os microinfluencers ou perfis que possuem cerca de 10 mil seguidores podem atingir um engajament sete vezes maior que o dos macro ou mega influencers e ainda celebridades. Fazem-no principalmente no Instagram (60,8%) e, em menor grau, no Facebook (17%) e no Twitter (12%).

Microinfluencers lucram mais do que as celebridades

Segundo Jordi Cirach, Digital Brand Strategis e Formador em Social Media, Branding e Influencer Marketing, “as novas gerações aprenderam a desconfiar do macro-influencer. Querem algo mais. Círculos de confiança nas redes sociais estão-se a tornar menores e mais exclusivos.

Os consumidores valorizam a individualidade e autenticidade que é gerada em comunidades fechadas e menos massivas. Os microinfluencers ocuparam este lugar no universo das médias sociais criando canais de prescrição mais reais e confiáveis. Por quê? Porque o millennial passou de admiração para descrença e é cada vez mais exigente”.

Uma vida pública

Essa mudança de tendência que ocorreu entre os jovens deve-se, segundo esse especialista, ao próprio uso das redes sociais. “As redes levaram-nos a parar de consumir a nossa vida para consumir outras. Os jovens, que cresceram nelas, sabem perfeitamente que são uma projecção irreal porque, como usuários, também se projectam cada vez mais como marca e não como pessoa”, explica.

Microinfluencers lucram mais do que as celebridades
Quem são e como os reconhecer?

Ainda de acordo com estudos recentes, os microinfluencers possuem cerca de 10 mil seguidores e caracterizam-se por serem muito genuínos e terem uma relação muito próxima com as pessoas que os seguem. Eles sentem-se confortáveis nas redes sociais e estas fazem parte da sua rotina; 47,4% gastam mais de 5 horas por dia nelas e 32,5% entre 3 e 5 horas.

Microinfluencers lucram mais do que as celebridades

A sua capacidade de gerar engajament explica-se pela maneira como eles se tornam pequenas estrelas: o seu tráfego é muito orgânico (não pago). Algo que eles alcançaram com base em ser eles mesmos, interagindo com os seguidores, compartilhando conteúdo de qualidade para o seu público e acreditando no produto ou serviço que estão a compartilhar. Microinfluencers lucram mais do que as celebridades

Subscreve a nossa newsletter! Recebe no teu correio as notícias, artigos, vídeos e imagens mais “in” da semana.

Imagens: divulgação Microinfluencers lucram mais do que as celebridades .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar