Micropigmentação ou microblading – com Léia Liberato

Micropigmentação ou microblading – com Léia Liberato

As sobrancelhas finas, que foram moda durante anos já eram e deram lugar a sobrancelhas fartas, com aspecto mais natural.

Se estás a pensar em mudar as tuas e tens dúvidas quanto ao procedimento, o Tendências Online pode–te ajudar.

Estivemos à conversa com Léia Liberato, uma micropigmentadora de excelência que explica as principais dúvidas sobre os procedimentos.

MICROPIGMENTAÇÃO OU MICROBLADING: QUAL A DIFERENÇA?

Léia: Muitas pessoas confundem a micropigmentação com microblading, o que é normal, sendo que as duas técnicas possuem o mesmo objetivo: implantar pigmento na pele de forma que aparente no formato de fios. Mas os procedimentos em si são muito diferentes entre uma técnica e outra.

Micropigmentação ou microblading?

Seja para corrigir falhas ou dar mais expressividade ao olhar ou elevar a auto estima,  a técnica de preenchimento das sobrancelhas vem cada vez mais ganhando espaço em os centros de estéticas e salões. E com uma clientela exigente, as profissionais em design de sobrancelha buscam mais especializações e conhecimento para alavancarem seus negócios.

Micropigmentação ou microblading - com Léia Liberato

Micropigmentação

O instrumento de trabalho é o dermógrafo.

Como Ficará a Cor?

Léia: Aproximadamente nos primeiros 30 dias após o procedimento, a cor resultante da micropigmentação é um pouco mais escura do que o resultado final, devido ao processo de cicatrização. Após esse período, a cor da sobrancelha irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do pelo e da pele da cliente.

Qualquer um pode fazer a micropigmentação?

Léia: Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. É recomendado, que pessoas que possuem algum tipo de alergia, sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem.

Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

Recuperação e cuidados após o procedimento

Léia: O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, apenas após esse tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, é quando obtém-se o resultado final do trabalho.  O sucesso do procedimento depende do profissional e do cliente, que deve seguir as orientações e cuidados no período de cicatrização.

Micropigmentação ou microblading - com Léia Liberato

Na cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção. Em alguns casos, geralmente quando é a primeira vez que se faz o procedimento e pelo fato de cada pessoa reagir de maneira particular à cicatrização de ferimentos, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção.  É quando se faz necessário o retoque após o período de cicatrização e o profissional pode reforçar os pontos onde o pigmento não fixou e contar com uma reação menos intensa do nosso organismo, absorvendo melhor o pigmento.

Sobre os cuidados pós procedimento, algumas dúvidas comuns são:

Devo ter cuidados especiais depois do procedimento?

Léia: Nos dias seguintes à aplicação da micropigmentação, utilize a pomada  indicada pelo profissional que realizou o procedimento, esta vai ajudar na cicatrização. Além disso, evite lavar o local após a sessão, bem como utilizar água quente ou se expor excessivamente à luz solar e não frequentar saunas e piscinas, não fazer limpeza de pele na região das sobrancelhas e não passar maquilhagem.

Micropigmentação ou microblading - com Léia Liberato

Fiz a pigmentação e está com casquinhas. Posso remover?

Leia: Não. Após a micropigmentação a região pode ficar sensível e coçar, mas é preciso se controlar para evitar falhas na pigmentação. Uma das grandes dúvidas sobre a maquiagem definitiva é o aparecimento dessas casquinhas logo após o procedimento, mas estas fazem parte da cicatrização e não devem ser retiradas. Elas irão cair naturalmente.

Como fica o aspecto da sobrancelha após a micropigmentação?

Leia: Nos primeiros dias a cor ficará mais intensa. Todavia, em até 30 dias após a aplicação a cor perde a intensidade e semelhante à tatuagem, o excesso de pigmento na parte exterior da derme desaparece. Assim o aspecto fica natural e a tonalidade da sobrancelha se adéqua à cor desejada, em sintonia com a cor da pele.

A técnica fio a fio desenha individualmente, cada fio da sobrancelha. Pois seu objetivo é deixar a sobrancelha super realista, de modo que o fio desenhado se misture ao natural, sem ser percebido. Uma dúvida frequente é se após a micropigmentação a sobrancelha ficará com aspecto natural ou com tonalidade forte.

Outra tendencia que veio para ficar e está a ganhar cada vez mais seguidoras é a micropigmentação labial.

Mais uma vez, o Tendências Online esta do seu lado e em conjunto com Léia Liberato, ajudamos a dissipar as suas duvidas.

Léia Liberato

Micropigmentação nos lábios: o que é? quais são os tipos? recomendações e cuidados?

Léia: A micropigmentação dos lábios é um dos tratamentos mais comuns buscado pelas pessoas que recorrem à maquiagem semipermanente para embelezar os traços faciais de seu rosto, e tem a função de aumentar o volume dos lábios por um efeito óptico. Também procuram o procedimento pessoas que querem corrigir imperfeições estéticas, sejam elas causadas por algum acidente ou cirurgia ou em decorrência de fatores genéticos.

Micropigmentação ou microblading - com Léia Liberato 

Os principais benefícios da micropigmentação nos lábios

Léia: Os benefícios da micropigmentação labial são muitos. Além de trazer aos lábios aquela cor desejada, é possível corrigir assimetrias e ajustar em proporção o lábio superior e inferior.

Pessoas que possuem cicatrizes na região também podem disfarçar ou atenuar com a micropigmentação. Você poderá ter os lábios perfeitamente definidos como sempre sonhou. Com a técnica de micropigmentação labial é possível obter dois efeitos: Batom e Aquarela.

Micropigmentação ou microblading - com Léia Liberato

No efeito batom, como o nome diz, utilizam-se tonalidades mais fortes (de acordo com o tom de pele e lábios da cliente) para que o efeito seja semelhante ao do batom. No procedimento, o pigmento é escolhido pensando no efeito desejado, e pode ser aplicado no contorno da boca e também na região de dentro dos lábios.

É possível manusear diferentes tipos de agulhas e tons de pigmentos para conseguir o aspecto mais natural possível ou um efeito Aquarela, preenchendo os lábios de fora para dentro como um degradê.

Micropigmentação Labial  Revitalização Labial

Léia: Diferente da micropigmentação, a revitalização labial é ideal para pessoas que buscam a “dar vida” aos lábios de uma forma natural, a qual não implanta tanto o pigmento na pele, e tem efeito de contorno dos lábios.

Micropigmentação ou microblading - com Léia Liberato

“Além de pigmentar os lábios, o uso do demógrafo, aparelho com agulha que utilizamos durante a realização da técnica, auxilia na produção de colágeno e elastina”, explica a especialista. Essas substâncias são importantes para rejuvenescer, oxigenar e hidratar a pele do rosto.

É indicado para quem já tem lábios naturalmente corados e definidos, para quem quer corrigir erros de simetria e imperfeições causadas pelo envelhecimento da pele ou, simplesmente, para deixar os lábios mais evidentes e com aspecto saudável.

Imagens: Léia Liberato Micropigmentação ou microblading – com Léia Liberato . .
Contactos: telemóvel 916530629
https://www.instagram.com/leiasobrancelhas/
http://facebook.com/leialiberato
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.