Miguel Vieira encerra 40º Portugal Fashion

Miguel Vieira encerra 40º Portugal Fashion

O Portugal Fashion encerrou  ontem, 25, a sua 40ª edição com o desfile de Miguel Vieira, que recentemente participou na Semana de Moda de Nova Iorque, com o endorsement do Portugal Fashion. Na coleção “Reflexos refletidos”, o criador propõe, «para homem, fatos slim estruturados e tailored made, sobretudos casual e calças de corte vincado; para mulher, silhuetas slim, volumes contrastantes, maxi e mini sizes e peças estruturadas, algumas delas oversized». Tudo isto em cinza escuro, cinza claro, preto, azul-marinho, vermelho e branco marshmellow.

Miguel Vieira encerra 40ª edição do Portugal Fashion
Miguel Vieira

De resto o dia de ontem arrancou, às 12h00, com o desfile de Luís Buchinho, há pouco regressado da ação do Portugal Fashion na Semana de Moda de Paris. O ambiente marcadamente urbano e despojado do Silo Auto Porto serviu de cenário à coleção “This is the sea”, em que o criador desenhou «silhuetas longas, em look total construído em camadas, sugerindo saias e calças sobrepostas que retratam a fusão do masculino vs feminino».

Luís Buchinho
Luís Buchinho

«Estampados de seda com motivos de pedras e argila, tecidos elásticos com elementos gráficos retirados dos barcos de pesca, lanifícios com tratamento leather, rendas e redes revestidas com foil e gabardinas de algodão e nylon assumem um papel importante para traduzir o ambiente náutico» da coleção. As cores são neutras e sóbrias, com a paleta a incluir preto, argila, azul-marinho, antracite, vermelho e branco.

Outro criador já com repercussão internacional, apesar de jovem, é Hugo Costa, que em janeiro se estreou no calendário oficial da Semana de Moda Masculina de Paris, com o apoio do Portugal Fashion. O criador inspirou-se nas aventuras do explorador norueguês Roadl Amundsen para desenhar uma coleção de silhuetas oversized em sobretudos compridos, sobreposições e macacões, nos quais predominam o branco, o preto e os azuis.

Hugo Costa
Hugo Costa

Outra jovem designer proveniente do Bloom, Carla Pontes, na sua nova coleção «elimina costuras, realça o conforto, seleciona texturas e toques macios em materiais que privilegiam o algodão e as lãs». Trata-se de uma coleção de «volumetria orgânica com detalhes de caráter urbano e desportivo, como subtis aplicações metálicas, grafismos plásticos e pormenores com fortes contrastes de cor». Abundam as cores neutras: pretos, tons de cru, cinzas e azul céu.

Carla Pontes
Carla Pontes

Ainda nos desfiles que tiveram lugar ontem, 25, há a assinalar a estreia no Portugal Fashion de Micaela Oliveira, estilista que veste as atrizes Rita Pereira e Diana Chaves e a apresentadora Cristina Ferreira, entre outras figuras públicas, e tem lojas próprias com a marca She, que corresponde à sua linha mais urbana. Micaela Oliveira apresenta a coleção “Botero”, inspirada no artista colombiano homónimo. «As silhuetas entregam-se às curvas desenhadas pelos tecidos que cobrem o corpo, criando sombras estáticas». Destaque para os coordenados e peças de fitting semioversize e peças marcadas anatomicamente, em tons neutros, nude, preto e rasgos de cor.

Micaela Oliveira
Micaela Oliveira
Fonte: Portugal Fashion
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados