“Millennials”: uma lição de vida por SpongeBob

“Millennials”: uma lição de vida por SpongeBob

"Millennials": uma lição de vida por SpongeBob

OPINIÃO O personagem infantil deixou lições extensas aos espectadores, que souberam aplicá-las de maneiras diferentes no seu dia a dia. O famoso personagem infanitl, SpongeBob, completou 20 anos desde a sua primeira transmissão a 1 de Maio de 1999.

Passando por várias aventuras, esta famosa caricatura infantil tornou-se uma referência da cultura pop, particularmente na era “millennial”.

No entanto, a incursão das “calças quadradas” não é apenas uma experiência de televisão, mas como mencionam alguns dos primeiros fãs do personagem, que agora são adultos, ao invés de entretenimento, encontraram uma base e estilo de vida .

  1. Podes conseguir o que te propões a fazer

Durante os primeiros episódios, podes ver um SpongeBob muito optimista a caminho do trabalho, tão alto que ele é ouvido cantando sem parar: “Estou pronto! Estou pronto!”

Apesar da carga de trabalho pesada e / ou pendente que isso possa ter, encontra sempre uma maneira de resolver o problema. Sendo a lição que persevera, alcança, então não deves deixar nada nem ninguém desanimar-te a alcançar os teus objectivos.

  1. Sê gentil com todos

Quando se trata de ajudar os outros, a esponja amarela é a certa, uma vez que sempre olha pelos interesses dos outros. A sua ânsia de ajudar as outras pessoas é tanta que, às vezes, ele se esforça para iluminar o dia de alguém.

A lição é, sempre passar a vida a ser agradável para outras pessoas, porque nunca sabes quando podes iluminar o dia de alguém, não importando o quão pequenos os detalhes possam parecer.

"Millennials": uma lição de vida por SpongeBob

  1. Não pode delegar FUN (diversão) sem amigos

Quando se trata de amigos e diversão, SpongeBob é o indicado, porque junto os companheiros, sempre haverá uma nova aventura para contar.

E esse é o segredo desta lição, tem sempre pessoas com as quais possas compartilhar momentos de diversão.

  1. Sê responsável pelos teus erros

Tal como acontece com todos os seres humanos, ninguém é perfeito e erros são cometidos, no entanto, deves aprender a aceitá-los e assumir a responsabilidade por eles.

É assim que SpongeBob deixa mais uma lição na vida dos seus espectadores, porque ele próprio, quando comete um erro, prefere ser honesto e desculpar-se, antes que isso aconteça com os adultos.

  1. A nossa identidade não é uma piada

Assim como há aspectos positivos que podemos replicar, há também alguns que não são completamente adequados para seguir.

Tal é o caso que aconteceu no episódio em que SpongeBob diz piadas sobre esquilos, que não tem piada nenhuma.

O que deve ser enfatizado neste ponto é sempre deves ser tu mesmo, não fingir ser outra pessoa para agradar aos outros.

"Millennials": uma lição de vida por SpongeBob

  1. Encontra positividade em tudo o que fazes

SpongeBob é o personagem mais alegre de “Bikini Fund”, no entanto, nem todos compartilham o mesmo positivismo, como é o caso do seu vizinho “Lula Molusco”, que é um personagem caracterizado pelo seu carácter mal-humorado.

O ponto a ser destacado nesta lição é sempre ter uma atitude feliz, apesar do quão difíceis as circunstâncias possam ser.

  1. Não ser cool pode ser muito bom

Às vezes, o personagem quadrado tende a fingir ser alguém que ele realmente não é, e isso pode ser prejudicial nos seus relacionamentos mais íntimos.

É melhor seres a pessoa real que és, ter amigos verdadeiros que te apreciem pelo que és e não pelo que finges ser.

Sara Tavares

Imagens: divulgação “Millennials”: uma lição de vida por SpongeBob .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados