Mini bags – A peça que não se mede pelo tamanho

Mini bags – A peça que não se mede pelo tamanho

Mini bags – A peça que não se mede pelo tamanho

Por Maitê Karen – @maite_karenfurtado

Malas, para que vos quero? Um dilema aparentemente simples, mas para as mulheres vaidosas e femininas, é muito mais do que isso, não obstante estas serem um “guilty pleasure” essencial para o closet de qualquer fashionista.

Desde os primórdios da moda, temos acompanhado uma evidente evolução deste acessório super versátil e eclético que preenche as medidas de qualquer pessoa, independentemente das preferências pessoais e do preço.

Um dos factos mais interessantes sobre a tendência é que, este foi um dos itens mais usados e procurados na década de 2000, mas apesar da vibe nostálgica, ela nunca foi tão atual como agora.

Uma das particularidades das malas pequenas ou mini-bags, é que nem sempre tiveram uma utilidade tão prática como hoje em dia, visto que muitas mulheres preferem os tamanhos maiores por terem mais espaço.

Peça fundamental no look de it-girls, celebridades, artistas, modelos e fashion addicted que desfilam os seus outfits em ambiente de street-style, a mini-bag não foi concebida para carregar muitas coisas, mas é uma excelente opção para ocasiões especiais.

Em 2020 o objetivo é incorporá-la no quotidiano da mulher comum através de uma atmosfera simples e minimalista que confere elegância e requinte em qualquer circunstância.

Um benefício muito interessante na aquisição de uma mala pequena, é a atitude e a irreverência transmitida pelo look, pois é necessário ter uma personalidade bem definida para passar uma mensagem de aceitação e empoderamento.

As it-girls que desfilam com as suas “mini-bags” estabelecem um elo de comunicação com os seus seguidores porque afirmam claramente que não precisam de transportar mais nada, para além do foco no seu “Eu interior”, ainda que não o verbalizem.

Só existe uma forma perfeita de usar o item, cabe a cada uma de nós decidirmos, porque mediante os gostos de cada mulher, as mini-bags podem servir apenas como complemento para o visual ou adquirir total statement e protagonizar o look.

Mini bags – A peça que não se mede pelo tamanho

Mini bags – A peça que não se mede pelo tamanho

Para uma mala ser considerada “mini-bag” não tem de respeitar um tamanho em específico, desde que seja considerada pequena.

Imagens: divulgação Mini bags – A peça que não se mede pelo tamanho . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.