Ministro da economia visita a próxima edição de Modtissimo

Ministro da economia visita a próxima edição de Modtissimo

Ministro da economia visita a próxima edição de Modtissimo

O espaço para expositores está esgotado há meses, centenas de compradores têm já presença confirmada e em exposição estarão mais de 400 novas colecções. A próxima edição do Modtissimo está agendada apenas para os dias 26 e 27 de setembro, mas já é uma certeza que o mercado internacional estará bem atento ao que se vai passar na Alfândega do Porto.

O Ex.mo Sr. Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai visitar pela primeira vez o Modtissimo, apesar de conhecer bem a indústria têxtil portuguesa através das suas inúmeras visitas em feiras internacionais. Chegou o momento de visitar a única feira, a convite da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal – em território nacional, dedicada à ITV (Indústria Têxtil e Vestuário), mas também ela cada vez mais internacional. A visita está confirmada para o dia 26 de setembro, pelas 17h00.

O mais antigo salão têxtil da Península Ibérica

É o mais antigo salão têxtil da Península Ibérica, e a cada nova edição, os números não param de crescer. Os têxteis nacionais regressam ao palco do Modtissimo entre os dias 26 e 27 de setembro e é esperada mais uma demonstração da qualidade e excelência que caracteriza a indústria “made in Portugal”.

O espaço da Alfândega do Porto revela-se cada vez mais pequeno para o evento. Para a edição deste mês de setembro, o número de stands para expositores esgotou ainda em julho e desde aí que a lista de espera tem crescido. Na feira serão apresentadas mais de 400 novas colecções e produtos, numa exposição muito variada, que vai desde as matérias-primas ao produto final, da moda aos tecidos técnicos, passando por todos os sectores da indústria têxtil e de vestuário.

Ministro da economia visita a próxima edição de Modtissimo

O número de visitantes promete mais uma edição animada por um constante fluxo de empresários, designers e investidores. Neste momento, está já confirmada a presença de mais de 400 compradores internacionais, mas são esperados cerca de 6 mil visitantes no total. Para além dos principais mercados europeus, também países como os Estados Unidos, a Colômbia, a Rússia ou o Japão terão delegações de empresários a visitar o Porto.

Um dos grandes destaques da edição deste ano é a estreia do espaço Green Circle, focado na sustentabilidade do sector. Na vanguarda das questões ambientais, o Modtissimo servirá de montra para uma colecção de modelos de criadores nacionais, feitos a partir de matérias-primas amigas do ambiente. Um showcase inédito com o objectivo de demonstrar como a moda sustentável não tem de ser monocromática e consegue acompanhar as principais tendências internacionais.

No campo da inovação e tecnologia, o CITEVE vai apresentar o iTechStyle, um showcase com alguns exemplos representativos da veia criadora da indústria nacional. Em demonstração estarão algumas peças revolucionárias, numa autêntica viagem ao futuro da moda e do vestuário, concebida nos laboratórios e centros de investigação de algumas empresas portuguesas.

Ministro da economia visita a próxima edição de Modtissimo
Programa paralelo

Lado a lado com tantas novidades, o Modtissimo é composto também por um vasto programa paralelo, desde a apresentação das últimas tendências WGSN, Carlin e Promostyl (que anualmente estabelecem os padrões da indústria da moda) à apresentação dos filmes de moda a concurso no Fashion Film Festival, o único festival de cinema de moda a nível nacional, este ano fechou as inscrições com mais de 120 filmes nacionais e internacionais a concurso e entrega de prémios do Fashion People, concurso de fotografia.

Prevêem-se assim dias agitados na Alfândega do Porto, com um longa lista de pontos de interesse para todos os interessados em moda e vestuário, em mais uma demonstração da vitalidade da indústria nacional.

Imagens: divulgação




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.