Missguided: polémica ao aumentar estrias das modelos

Missguided: polémica ao aumentar estrias das modelos

Uma grande marca de moda é acusada de aumentar a estria dos modelos com Photoshop e causa revolta nas redes sociais

Cada vez são mais as empresas de moda e beleza que se atrevem a mostrar os seus modelos como são, mostrando uma beleza natural.

O facto de mostrar a realidade dos corpos é precisamente o que o público aplaude com uma resposta muito positiva, como acontece com os modelos da Asos que mostram as suas estrias sem qualquer medo ou a campanha da Desigual, que optou por não suavizar as coxas das suas modelos e mostrar que também elas têm celulite.

Agora é a vez da marca Missguided que deixando-se levar pelo fenómeno da verdadeira beleza natural, mostrou os seus modelos com estrias. Algo que foi muito bem recebido pelo público tanto que o Facebook estava cheia de mensagens positivas a esta decisão, até que a emoção se converteu em desastre, as estrias vistas ao detalhe não pareciam reais…

Missguided: polémica ao aumentar estrias das modelos

Para o demonstrar alguns não tardaram em mostrar as imagens nas quais podemos ver que o Photoshop tinha “passado” por lá, e muitos não tiveram dúvidas: as fotos tinham sido retocadas.

As opiniões contra não se fizeram esperar e o que parecia uma campanha perfeita apostando numa modelo com estrias, transformou-se num redemoinho de reacções negativas. “Isto está muito mal retocado, porque não contratar uma modelo com estrias reais?”, “Confusa… porque fizeram isto!”, “Que vergonha! Estrias falsas?”. Estas são apenas alguns dos comentários que deixaram claro que o retoque tinha ficado fora de controle.

O que opina a modelo?


A modelo que aparece na campanha já fez declarações a respeito do assunto, nas que menciona estar muito orgulhosa de que uma marca tenha optado por mostrar as suas estrias, mas quando interogada sobre a polémica, elegantemente mencionou: “Honestamente. Não sei o que acontece na sala de edição”.

A questão do milhão

Qual é o ponto de criar estrias ou aprimorá-las se o modelo não as tiver? Qual pode ser a intenção? O facto de se converter a verdadeira beleza a qualquer preço pode acabar virando-se voltando contra e ser tão mal vista como o facto de encontrar uma beleza tão perfeita como irreal.

Tornemos tudo mais sensato.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.