Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais

Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais 

Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais

O mundo viral é um espaço propicio para tutoriais, sugestões e experiências sobre beleza e cuidados capilares; mas…São todos eles verdadeiros?

A modalidade de experiências reais compartilhadas pelos usuários comuns em meios como o Youtube ou Instagram assume cada vez maior legitimidade. Este tipo de vídeos pode gerar milhões de visitas em menos de um mês, especialmente quando se trata de sugestões de beleza e cuidados com o cabelo.

No entanto, a vantagem da sua procura instantânea e conteúdo audiovisual deixa de lado os problemas inerentes ao “olho” profissional: diferenças entre tipos de cabelo, nutrição capilar, soluções práticas que não prejudicam o couro cabeludo.

Convidamos-te a descobrir os enganos dos discursos virais para que o resultado final seja um cabelo saudável e um look impressionante:

Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais

VERDADE –  É possível simular um cabelo mais longo por meio da sua divisão em partes.

É possível pretender um maior comprimento de cabelo através de penteados que dividem em partes, desde que o cabelo esteja limpo, hidratado e com movimento.

FALSO – Uma óptima lavagem do cabelo é feita com água quente.

A água fria gera uma reacção favorável para que as extremidades secas se fechem. Segundo pesquisas da Elvive, “as mulheres com cabelos normais sentem que a sua raiz fica oleosa mais cedo e isso cria um aspecto sujo e áspero do cabelo”. É por isso que a lavagem com água fria deve ser complementada com rotinas de beleza que favorecem a pureza, leveza, hidratação e brilho do cabelo.

Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais

VERDADE – Uma forma de ondular o cabelo sem um babyliss é esticar o cabelo em torno de um elemento (desde lápis a esponjas).

No entanto, para que o resultado tenha impacto, deve-se manter o cuidado normal do cabelo para prevenir a secura e a ruptura.

FALSO – A aplicação de misturas caseiras para a nutrição do cabelo é uma maneira prática e económica que obtém os mesmos resultados dos shampoos profissionais.

Existem diferentes tipos de cabelo e nem todos reagem de forma positiva à aplicação de produtos lácteos, vinagres ou diferentes tipos de misturas caseiras; que também não fornecem um embelezamento integral. Aplicações negligentes podem gerar resultados contraproducentes. Os produtos profissionais, por outro lado, conseguem resultados universais para o cuidado e a beleza dos cabelos.

FALSO – Lavar o cabelo todos os dias permite que consigas melhores penteados.

Também é falso o conceito de que a lavagem excessiva do cabelo pode causar dificuldades, uma vez que a quantidade de gordura capilar é determinada hormonalmente. O importante para os penteados parecerem distendidos e radiantes é um cuidado nutritivo dado pela aplicação de produtos de qualidade.

VERDADE – Aplicar o shampoo massajando gentilmente beneficia dos resultados do produto. Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais

Para um resultado completo, as linhas de qualidade superior, recomendam a aplicação de um pré-shampoo durante cinco minutos, depois massaja com o shampoo para obter o efeito desejado da máscara e, finalmente, completa com um creme amaciador para uma hidratação profunda. Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais

Imagens: divulgação Mitos e verdades dos tutoriais de cabelos das redes sociais .
Artigo originalmente publicado em 7 de Outubro de 2017 

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.