Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência

Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência

Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência

Embora seja uma das cores clássicas que está sempre presente, nesta Primavera/Verão seu poder é absoluto. Em total looks ou combinado com as peças IT da temporada, não pode estar ausente dos teus outfits. Como o usar e também para quê…

A paleta desta Primavera chega com tons quentes, mais brilhantes e menos escuros do que nas temporadas anteriores. Toda a extensão da terra é bem-vinda e a mostarda, amarelo, vermelho e bordado são os principais protagonistas. Nesta edição vamos para o grande capitão, aquele primário que sempre, sempre está, mas que nesta temporada tem um poder quase hegemónico.

Apaixonado e sedutor, o vermelho (ou corado, como gostam de lhes chamar muitos estilistas e designers) é um dos grandes clássicos da gama de cores e esta temporada chegou cheio de força nas passarelas e nas vitrinas, misturando-se com as tendências, tais como animal print, vinil e até mesmo tons fluorescentes.

Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência

Podes escolher um full ou total look em vermelho ou combiná-lo com cores diferentes. Uma opção tradicional, mas que funciona sempre como um combo, perfeito é misturá-lo com cinza e preto. Outra alternativa é usar cores lilás e pretas ou experimentar roupas bege e pretas. E se ousares, como se diz acima, com tons de flúor, também chamados néon.

Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência

Os vermelhos escuros regalam-nos os olhos de bom gosto e personalidade e, com eles, como se não se pudessem soltar, aproximam-se o bordeaux e toda a sua variação de cores. Tudo isso, é claro, da cabeça aos pés, porque o vermelho invade roupas e acessórios, sem deixar de lado a maquilhagem, com batons e vernizes.

Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência

Nem a todas as mulheres lhes gosta a cor vermelha, mas a verdade é que tudo consiste em saber como combinar ou, no máximo, usar uma roupa ou acessório desta cor, porque embora não pareça, dá com tudo. E hoje, felizmente, a moda deixa de lado as regras clássicas da combinação que há décadas atrás eram, quase, uma Bíblia. Quem teria imaginado, por exemplo, combinar vermelho com rosa ou fúcsia há vinte anos? Apenas a muito avant-garde ou ousadas…

Significados

Vermelho simboliza poder, acção, é uma cor que está associada a vitalidade, ambição e paixão. Proporciona autoconfiança, coragem, valentia e uma atitude optimista perante a vida. Sucesso, triunfo, guerra, sangue, força, acção e alcançar os objectivos. As pessoas muito ousadas usam isso.

Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência

É uma cor activadora, muito indicada para pessoas menos vistosas, para fazer visualizações em vermelho e assim animar-se e estimular-se.

Em todas as culturas é a cor do sangue, fogo, amor, erotismo, sexo, paixão, prazer … É ousadia, por isso é usado em todas as áreas de atenção.

Na cura é usado para a depressão, perda de apetite, gripe, constipações, esterilidade, frigidez, impotência, fertilidade, hipertensão, intestinos…E em decoração, pois como promove a circulação e a actividade é frequentemente usado em salões, salas de jogos e salas de jantar.

Imagens: divulgação Moda: cor vermelha mais uma vez forte tendência .  .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados