A moda “dependerá” dos manequins inteligentes

A moda "dependerá" dos manequins inteligentes

Os manequins inteligentes adaptam o seu tamanho de acordo com a necessidade do designer e seu trabalho

As primeiras entregas dos novos manequins inteligentes estão programadas para Março de 2018, já que vários clientes no segmento de moda de luxo em Nova Iorque ficaram surpresos com esta inovação.

Numa época em que a moda rompe cada vez mais abertamente com a ditadura da magreza, este tipo de manequim pode ser usado com roupas variando entre o tamanho 34 ao tamanho 48.

Os primeiros dez modelos destes “smart dummies” terão um preço médio de 96 500 euros cada, cerca de 115 200 dólares. Ao longo de 2018, estão planeadas mais 85 entregas para clientes franceses e europeus. Euveka também oferecerá um sistema de aluguer para os seus manequins pagando entre 3 500 e 4 200 dólares.

Mas as medidas não são a única inovação que a empresária planeia, já que a mesma está a trabalhar para equipar gradualmente os manequins com sensores para medir a pressão e a temperatura das roupas.

Deve-se acrescentar que a statrup Euveka foi seleccionada pelo programa francês-americano Creativ Lab, projectado para introduzir empresas emergentes no mercado norte-americano.                  .

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados