Moda infantil portuguesa dá novo salto em Florença

Moda infantil portuguesa dá novo salto em Florença

Moda infantil portuguesa dá novo salto em Florença

Chegar cada vez mais longe e conquistar novos mercados é o objectivo das marcas portuguesas que entre os dias 17 e 19 de Janeiro marcam presença na 88ª edição da Pitti Bimbo. Em Florença, enquadradas no projecto “From Portugal”, as empresas nacionais vão apresentar as suas novas colecções e dar provas do lado mais sofisticado e criativo da moda infantil.

DR KID – FS BABY – KNOT – MEIA PATA – NATURA PURA – PHI CLOTHING

Cada vez mais originais e imaginativas, as marcas portuguesas de moda infantil continuam a dar passos firmes na internacionalização. Nos próximos dias 17, 18 e 19, uma comitiva portuguesa de empresas sobe ao palco de uma das principais feiras internacionais do sector, a Pitti Bimbo, em Florença, onde vão ter a oportunidade de apresentar as suas colecções e divulgar a imagem da moda nacional.

Dr. Kid, FS Baby, Knot, Meia Pata, Natura Pura e Phi Clothing são as representantes portuguesas na feira italiana, numa comitiva organizada pelo projecto “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda. Ao longo dos três dias de evento, os representantes das marcas nacionais vão poder contactar com compradores e agentes comerciais, oriundos um pouco de todo o mundo.

Moda infantil portuguesa dá novo salto em Florença

Em Florença estarão reunidos todos os grandes nomes da moda infantil. “A Pitti Bimbo é a maior montra europeia, como tal esta é uma presença quase obrigatória se queremos vender para um mundo global” sintetiza Carla Areal, CEO da Meia Pata. Na feira, a marca especializada em meias e collants vai apresentar muitas novidades, nomeadamente a sua primeira linha de casacos, gorros e cachecóis.

Também a FS Baby, especializada em roupa para bebé, está a preparar um stand repleto de novidades. “Vamos apresentar a nova colecção Outono/Inverno com cerca de 200 novos modelos e com a continuidade da aposta em modelos 100% algodão orgânico” adianta Rodney Duarte, Export Sales Manager da empresa.

Na Natura Pura, a sustentabilidade e a aposta em novos materiais é também uma estratégia bem definida “Cada vez mais nos preocupamos pelo bem-estar e saúde dos bebés, e é no algodão biológico que reside a melhor alternativa” explica Mónica Sendas, diretora de distribuição. Em Florença, a marca vai apresentar uma nova colecção, inspirada nos contos de Hans Christian Andersen.

Moda infantil portuguesa dá novo salto em Florença

Com o lançamento das novas colecções, as marcas portuguesas esperam conseguir conquistar clientes e aumentar a sua presença nos mercados externos. “Temos vindo a crescer, mas queremos continuar o trabalho. O objectivo é aumentar o número de clientes e fidelizar os já existentes” resume Rita Roxo, Sales Manager da Knot.

Também a Phi Clothing coloca o foco na fidelização dos seus clientes. “Claro que procuramos sempre novos clientes, mas a nossa prioridade é aumentar a nossa presença nos mercados onde já vendemos, como na Itália, no Reio Unido ou no Médio Oriente” explica Filipa Moreira, fundadora da marca.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.