Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid

Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid

Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid

Portugal conta com uma presença reforçada e destacada na próxima edição da FIMI, a feira internacional de moda infantil e juvenil, que decorre em Madrid entre os dias 5 e 7 de Julho. Com várias marcas em exposição, a moda portuguesa promete fazer-se notar pela apresentação de novos designs e produtos.

BABY GI – BONJOUR – ES PARTE DE MIM – MEIA PATA – MIMI CHIC – PETER JO KIDS – PHI CLOTHING

Os grandes palcos da moda europeia tornam-se cada vez mais familiares para as marcas portuguesas de moda infantil e juvenil. Depois da Pitti Bimbo, em Florença, e da Playtime, em Paris, a moda infantil portuguesa marca presença em Madrid, na FIMI, onde vai apresentar novos produtos e colecções, em mais uma demonstração da qualidade do vestuário feito em Portugal.

Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid

Baby Gi, Bonjour, Es Parte de Mim, Meia Pata, Mimi Chic, Peter Jo Kids e Phi Clothing compõem a comitiva “From Portugal” organizada pela Associação Selectiva Moda. Na feira madrilena, as marcas portuguesas esperam ter a oportunidade de contactar com novos compradores e de dar passos decisivos no caminho da internacionalização.

Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid

“Estamos a começar a internacionalizar a marca, e achamos que o mercado espanhol é a melhor forma”, explica Inês Peliz, representante da Mimichic, uma marca portuguesa de vestuário para bebé e menina dos 3 meses aos 10 anos. Com os olhos postos nos mercados externos, a Mimichic vai apresentar uma nova colecção primavera/verão, com a qual espera vir a aumentar os pontos de venda onde está presente.

A descoberta de novas geografias é também a principal motivação da És Parte de Mim, que se foca essencialmente na vertente internacional da feira. “Embora seja uma feira em Espanha, o mercado espanhol não é o nosso principal alvo, vamos à procura de novos destinos”, esclarece a designer Nani Sousa. Para isso, a marca com fábrica em Famalicão vai apresentar uma nova colecção completa de roupa para bebés dos 0 aos 2 anos.

Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid

Já experiente na feira – marca presença desde 2016 – a Baby Gi espera repetir o êxito das últimas edições. “Até esta data foi sempre uma feira com bons resultados, estamos a crescer no mercado espanhol e esperamos continuar a aumentar as vendas”, reitera Alfredo Moreira, director da marca, que anuncia também o lançamento de uma nova colecção de verão.

Já a Peter Jo Kids é uma estreia absoluta. “É a primeira vez que participamos na FIMI, esperamos encontrar maioritariamente compradores de Espanha, de qualquer forma a nossa estrutura consegue vender para todos os mercados, pelo que já exportamos para a Europa, América e Àsia, sem qualquer problema logístico”, afirma Anna Sheludko, responsável pelo Design e Marketing da marca.

Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid

A participação das empresas portuguesas na FIMI é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal Moda infantil portuguesa marca tendências em Madrid . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.