Moda versus estilo: uma muda, o outro prevalece

Moda versus estilo: uma muda, o outro prevalece

Moda versus estilo: uma muda, o outro prevalece

OPINIÃO – São tendências que se adivinham e os designers criam as suas colecções com base nessas tendências. O período que dura a moda é muito curto, pelo que a cada temporada os fãs mais leais da moda têm que descartar o que está “out” e incorporar o que está “in”. Este tipo de seguidores tornam-se fantoches dos designers de modo que não têm estilo próprio.

O que é estilo?

Estilo é definido como o oposto da moda. É um conceito mais pessoal, no qual se escolhe o que gostamos sem ser um seguidor. Ao contrário da moda, o estilo é durável. É muito pessoal, porque nos caracteriza. Através do nosso estilo comunicamos como somos e do que gostamos.

A moda sempre muda, mas o estilo sempre prevalece. Para quem ainda não sabe como definir um bom estilo, tente opções diferentes e analisem o que você mais gostam. Temos que nos conhecer para saber o que preferimos.

Moda versus estilo: uma muda, o outro prevalece

Se por outro lado quisermos seguir fielmente a moda porque gostamos de ter as últimas novidades, não devemos investir muito dinheiro, pois isso mudará rapidamente. É importante conhecer o nosso corpo e que tipo de roupa combina connosco. Saber como podemos acentuar os nossos seus aspectos positivos e cobrir os negativos.

Ninguém é perfeito, então não devemos fazer autocrítica. A coisa mais importante quando se trata de se vestir é que temos de nos sentir bem e que a nossa aparência final nos faça felizes.

Espero que esta informação ajude muito. Quem está na moda ou prefere ter o seu estilo próprio? Quem sabe do que gosta? Comentem e deixem saber qual é o vosso estilo ou se seguem a moda.

Como sempre, não nos devemos esquecer de usar a nossa melhor roupa com um belo sorriso.

Susana Mendonça

Imagens: divulgação  Moda versus estilo: uma muda, o outro prevalece  .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados