Por mais que gostemos da combinação sandália e vestido na primavera, as fashionistas não descartam looks com calças. Estes 5 modelos compõem a sua lista de itens obrigatórios. Mostramos um pequeno guia para saber como as combinar, seguindo as orientações do street style.
Se és fã do guarda-roupa, existem peças que são quase obrigatórias. Estas calças tornaram-se num must para editoras e estilistas se vestirem bem. Uma aposta segura que não sai de moda, por mais que as tendências venham e vão. Como as usar é a chave para lhes dar um toque renovado.
CALÇAS LARGAS
É a aposta preferida das especialistas em moda há várias temporadas. Escolhe um design beije (a cor da moda esta primavera) e terás calças resolutas que combinam com tudo. Essencial: que tenha um bom caimento, por isso o corte e a alfaiataria são fundamentais.
JEANS RETO
É o básico do jeans. Fica bem em todos os tipos de silhuetas e dura nas modas passageiras. Os estilistas dizem que se deixarmos o tornozelo aparecer um pouco, teremos a sensação ótica de estilizar a perna, então a partir desse look tiramos o truque de dar um pequeno twist na bainha.
UMA CALÇA CARDADA PRETA
Outra peça essencial em qualquer guarda-roupa cápsula, por razões óbvias: a sua elegância e atemporalidade. Brinca com o tecido dependendo da estação, trocando a lã por linho na primavera. E opta por um modelo mais ou menos largo dependendo das tuas preferências.
UNS JEANS BRANCOS
Resgata do armário o jeans branco, peça que sempre queres na primavera. Eles darão um toque instantâneo de frescura ao teu outfit. Razão que justifica que sejam uma das peças preferidas das especialistas em moda estação após estação.
UMAS BERMUDAS
Foge dos shorts extremos, nesta temporada impera o meio termo materializado nas bermudas. Uma fórmula para levar os calções ao campo da elegância. Escolhe um design largo com um corte apenas a tocar o joelho.
Imagens . . 5 calças que deves ter no armário além da moda
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.