Se 2022 provou alguma coisa, é que a previsibilidade é ilusória – especialmente quando se trata de tendências da moda.
De cottagecore e minissaias a chapéus de balde e variedades de cowboy, tu conheces o Project Runway que diz… “Um dia estás dentro e no outro, estás fora”. E enquanto estamos ansiosas para conhecer as tendências da moda para o outono, decidimos compartilhar as tendências que achamos que vão – ou pelo menos deveriam – ser descartadas.
Abaixo, seis tendências que estamos prontas para dizer adeus já neste outono de 2022, bem como as que devemos adotar em seu lugar.
- Barbiecore
O que vestir em vez disso: avó costeira

A cor do ano da Pantone para 2022 pode ter sido Veri Peri, mas foi o retorno da Barbie rosa que conquistou o mundo da moda (obrigada, Greta Gerwig). Com Margot Robbie a fazer manchetes pelo seu papel no tão esperado filme da Barbie de Gerwig, o rosa choque está quase tão quente quanto o clima neste verão. E embora não prevemos ver o rosa em breve, Barbiecore parece uma tendência específica do verão. Mas não te preocupes: há uma maneira mais subtil de agitar a cor em doses menores para que não seja confundida com uma garrafa de Pepto Bismol. Em vez de usar uma Barbie completa, incorpora rosa ousados nas tuas roupas por meio de toques mais subtis, como um par de sapatos ou óculos de sol.
- Microbolsas
O que usar em vez disso: Oversized Clutches
A onda atual de microbolsas começou quando a Jacquemus estreou a sua Mini Le Chiquito na Paris Fashion Week em 2019, e o acessório pequenino permaneceu desde então. (Que nunca nos esqueçamos de Lizzo usando a bolsa Valentino mais pequenina no AMAs.) Mas chegou a hora de coisas maiores e melhores. (Literalmente maiores.) Essa tendência de acessórios parece, para dizer sem rodeios, insustentável. Dos preços exorbitantes de um item minúsculo à sua falta de funcionalidade, não podemos mais justificar as mini bags no clima mais frio. Neste outono, não seremos aquela a perguntar: “Podes colocar o meu telefone na tua bolsa?”
Relacionado: Adidas Samba são as sapatilhas mais procuradas do verão
- Visibilidade da cabeça aos pés
O que vestir em vez disso: recortes Peek-a-Boo

Moderno, extravagante e sexy, esse visual definitivamente não é para os fracos de coração. É preciso uma mulher ousada e confiante para arrasar com um visual da cabeça aos pés. De Florence Pugh naquele vestido de tule rosa Valentino a Camille Charrière no seu vestido de noiva de renda transparente, vimos o visual transparente ter o seu momento. Embora não pensemos que ele desaparecerá completamente, estamos a vê-lo a arrefecer à medida que as temperaturas o fazem também. Pequenos detalhes transparentes na parte inferior de uma saia ou vestidos sobrepostos com material transparente são uma transição subtil e sexy se não conseguires deixar o visual.
- Vestidos inspirados em Bridgerton
O que vestir em vez disso: vestidos de seda
Ok, não nos caiam todas em cima com este. Tu gostas de um vestido Bridgerton, mas em 2022 não precisamos necessariamente sentir que estamos a bater manteiga na pradaria. Não é nenhum segredo que o Regencycore teve o seu momento neste verão, já que as tendências inspiradas em Bridgerton estavam na vanguarda do visual de verão de todas as mulheres. Eles são reais, leves, sofisticados e simplesmente fáceis de usar. Mas o visual de mangas bufantes e cintura império está a começar a ficar cansado. Em vez disso, estamos a adoptar silhuetas mais elegantes, como vestidos deslizantes que podem ser estilizados de várias maneiras.
Relacionado: Gigi Hadid deslumbra em look verde néon
- Calças de cintura baixa
O que vestir em vez disso: jeans bootcut
Jeans de cintura baixa saíram dos nossos armários Y2K no ano passado, quando começamos a vê-los em TikTokers, modelos, influencers e celebridades. (Embora valha a pena notar que muitos millennials não se conseguiram livrar da bagagem emocional que veio com o estilo.) E embora devas usar sempre o que te faz se sentir melhor, estamos a adoptar ajustes e cortes que acentuam, alongam e lisonjeiam as nossas pernas e booms neste outono. É por isso que estamos empolgados em nos apoiar nos estilos bootcut, que casam com o visual largo e fino ao mesmo tempo.
- Mini UGGs
O que usar em vez disso: botas Chelsea
As UGGs têm uma maneira de acalmar os nossos pés quando mais precisamos. E a partir do outono e inverno passado, a bota peluda teve um grande retorno. O mini tornou-se a tendência favorita de celebridades como Kendall Jenner e Emily Ratajkowski, que os combinou com mini vestidos e outfits de ginástica. Embora nunca nos livremos definitivamente deste verdadeiro clássico, estamos a empurra-lo para o fundo do nosso armário neste próximo outono em favor de botas Chelsea sofisticadas e versáteis.
Imagens: divulgação . . 6 tendências que estamos prontas para dizer adeus
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.