A moda não se cansa de roupas íntimas expostas em todos os tipos de estilos. Em 2021, vimos o renascimento generalizado da cauda de baleia, uma tendência atrevida de roupas íntimas dos anos 90, que mostra o fio dental exposto. No ano passado, as celebridades não paravam de usar vestidos transparentes, tendência que continua até hoje. Este estilo Y2K foi introduzido oficialmente em 2023.
Mantendo o mesmo impulso foi a ascensão da moda pantlees, uma tendência liderada por figuras como Bella Hadid, Kendall Jenner e Florence Pugh. Isso continuou durante a temporada primavera/verão 2023, quando marcas como Bottega Veneta, Coperni e Tom Ford estrearam nas passarelas sem calças. Agora, uma nova forma de exibir roupas íntimas está a ser explorada: o estilo peekaboo.
Mais inclusiva do que o rabo de baleia, e não tão exposta quanto os looks sem calças, a tendência da roupa íntima peekaboo consiste em mostrar apenas uma pequena parte das tuas peças, cueca, tanga ou qualquer roupa íntima da tua preferência. A tendência surgiu originalmente à tona no início dos anos 2000, como uma variante da enorme tendência de roupa íntima como agasalhos. O seu regresso em 2023 seria uma reforma moderna. A versão Y2K era toda sobre tangas, agora estão incluídos vários tipos de cuecas, como visto nas passarelas outono/inverno 2023.
Marcas como Miu Miu e Gucci fizeram caso das outras passarelas, já que as suas modelos desfilaram com apenas a borda superior da calcinha visível acima da cintura. Outros estilistas, como Yuhan Wang e Ester Manas, mostraram um pouco mais de pele com as calcinhas de renda de cintura alta das modelos. Rick Ownes encontrou o equilíbrio perfeito calças entre sem calças e peekaboo, já que a marca introduziu tops assimétricos até o chão que revelavam um lado da cueca preta por baixo.
Provando que a roupa interior peekaboo está na moda, reunimos os melhores momentos dessa tendência, dentro e fora das passarelas.
Imagens: divulgação . . A tendência de roupas íntimas visíveis tomou conta da moda
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.