Os desfiles das grandes marcas deixaram-no bem claro. As minissaias mais curtas estão de volta como já o fizeram no virar do século.
Nem longo nem midi, o seu reinado acabou. Esta temporada é o momento de deixá-los descansar no armário e usar as minissaias mais curtas, a tendência que vai prevalecer. Símbolo de liberdade e rebeldia, nasceu na década de 1960. Embora no início do século XXI esta peça tenha voltado a viver um período de esplendor, agora voltou para ficar.
As minissaias para esta temporada
Com camisas masculinas que dão um ar chique, usando jaquetas como complemento para obter uma estética mais sofisticada e sempre entre uma ampla variedade de collants para dar um novo toque a cada look, para que possas usar a tua minissaia favorita.
E, claro, não faltarão camisolas, as companheiras mais populares desta peça, ambas autênticas protagonistas da temporada primavera/verão de 2022.
As tendências em minissaias são muito claras. O primeiro compromisso com a versão mais simples desta peça: curta, lisa e justa, sem mais adornos ou acréscimos.
Minissaia da Mango

Na Mango têm este modelo (29,99 euros) em rosa empoeirado, também disponível em laranja e com detalhe nas costuras.
Minissaia da Stradivarius
Na Stradivarius, no entanto, optam pelo mais clássico com uma minissaia de malha preta de cintura subida (12,99 euros).
Minissaias de pregas
As minissaias de pregas são, sem dúvida, outra das grandes apostas do ano. Elas estarão em todos os lugares. Na Pull&Bear têm vários modelos, como este básico (17,99 euros) em verde, vermelho e malva; ou esta outra com desenho de pregas mais estreitas (19,99 euros), em castanho e preto. A Stradiviarius opta pelo estilo escolar (19,99 euros) e a H&M joga pelo seguro com um preto clássico (19,99 euros).
Minissaia plissada H&M
A marca também está a para unir duas tendências em uma: pregas e denim. É assim que chega às lojas esta minissaia de ganga plissada (24,99 euros) e com corrente lateral.
Minissaia de pregas Berhska
O mesmo que Berhska, que oferece esta versão muito lisonjeira (19,99 euros) em bege, areia e preto.
Minissaias com bolsos frontais
Os bolsos frontais serão um dos detalhes preferidos das minissaias. A Mango propõe esta versão em tecido tweed (29,99 euros). A Pull&Bear traz consigo um com o corte mais autêntico desta tendência: este muito pequeno (17,99 euros) e há-os em azul elétrico e preto. E se existe uma empresa low cost com modelos para todos os gostos, é a Bershka e o seu modelo com cinto (19,99 euros) em amarelo.
Minissaias de couro falso
O efeito couro é imperdível nesta temporada de 2022 e as minissaias não iam escapar. Na H&M têm esta proposta com cintura em V (19,99 euros), em castanho escuro e preto, que fica muito bem.