É um dos casacos que tens de ter este Inverno. Mas, embora a teatralidade seja o que é mais é melhor, há certas coisas que tens de ter em consideração ao levá-lo para a rua.
Para que o possas usar de forma elegante e dares nas vistas, compilamos algumas sugestões para tirares o máximo partido dos teus casacos de pele sintética.
- Aposta em roupas simples se o casaco é chamativo
Se quiser captar todos os olhares, se de repente te atiras e compras o casaco mais chamativo da temporada, deve ter em conta que isso exige sempre peças básicas. Uns jeans e uma simples camisa branca são perfeitas para acompanhar uma peça que já está a captar toda a atenção.
- Aposta no monocromático para um look vencedor
É outra das opções perfeitas, que funciona. Se escolheres um casaco como o da imagem, em cinza, podes optar por um look no mesmo tom. Não se trata de algo aborrecido, como pode parecer, mas o contrário, elegante e com um toque clássico. Perfeito, por exemplo, para ir para o escritório.
- Se optas por estampado de leopardo, vai para o preto
Se já à algum tempo queres comprar um ou inclusive já o tens no armário, está na hora de o resgatar. Mas, cuidado! Não o deves usar com qualquer peça de vestuário. Esquece as saias chamativas ou calças largas. Neste caso, o melhor amigo de um casaco estampado é o preto. Absoluto e radical.
- Subtrair sofisticação
O mau do casaco de pelo sintético é que mal combinado, pode-te colocar-te anos em cima. Como resolver? Aposta em roupas mais jovens, aquelas que diminuem a idade . Sapatilhas, t-shirts com mensagens e até acessórios, como gorros de lã, podem alcançar esse efeito.
- O jeans será o teu melhor amigo
Na frente de casacos muito, muito chamativos e se passa do preto, a melhor opção é escolher alguns jeans. Que modelo? Para um efeito marcado anos setenta, nada como uns de pernas largas. Adoramos o resultado final. Simples, mas muito eficaz.
- Escolhe o estilo sporty
É algo que Veronika Heilbrunner sempre aposta. A it girl, fã deste tipo de casaco, geralmente aposta em modelos impossíveis, mas sempre com uma premissa, o estilo mais desportivo por bandeira. O melhor é que o resultado é perfeito. Claro, atrevias-te a usá-lo da mesma maneira?