Como combinares um ‘vestido slip’ (ou slip dress) no teu dia a dia
-
O vestido slip é uma das peças de roupa que mais vai triunfar esta temporada.
-
O vestido slip tornou-se uma peça de roupa versátil que pode ser combinada tanto para o dia a dia como para um momento especial.
-
É um dos vestidos mais fashion da década de 90 e era o preferido de modelos como Kate Moss.
O vestido slip é uma das peças da temporada. É um dos vestidos mais minimalistas e icónicos dos anos 90 que se tornou um must-have nos dias actuais. O vestido ou camisa slip foi desenhado pelo estilista Calvin Klein e usado, em diversas ocasiões, pela modelo Kate Moss. Assim, graças à sua influência, tornou-se um ícone da moda e é muito fácil de reconhecer: feito em cetim ou seda, fluido e leve e, quase sempre, monocolor.
Este vestido é caracteriza-se por alças muito finas e por outorgar sensualidade e simplicidade. Além disso, o tecido fica em viés, técnica que consiste em cortar diagonalmente para que o tecido se encaixe naturalmente quando cai no corpo. O vestido slip revolucionou a indústria da moda nos anos 90 e tornou-se um clássico.
De Lady Di a Sarah Jessica Parker
Este tipo de vestido tem sido um ‘must’ no dia a dia, mas além de o usar diariamente, é imprescindível para qualquer momento especial, como uma saída à noite ou uma refeição com os amigos. Como já mencionamos, uma das musas desse tipo de peça foi Kate Moss, embora fossem muitas as celebridades que o ousaram usar, como Gwyneth Paltrow ou Sarah Jessica Parker em Sex and the City. Outra das mulheres icónicas a usá-lo foi Diana de Gales, que usava o slip dress nas ocasiões mais especiais.
Actualmente, o vestido lingerie reinventou-se de inúmeras maneiras e podemos encontrá-lo longo, midi, curto, com alças finas, largas ou cruzadas. Destaca-se pela sua intemporalidade e pela versatilidade que nos permite impressionar com sandálias de salto alto ou no dia a dia com casacos, calçados desportivos ou botas.
Para o dia a dia, combina-o com uma jaqueta jeans
Caso queiras usar o slip dress no teu dia a dia, será muito importante que o faças com diferentes peças de roupa para que a combinação seja perfeita. Uma dessas opções será combiná-la com uma jaqueta jeans, já que o toque denim vai dar aquele toque sofisticado, mas, ao mesmo tempo, informal. Além disso, para finalizar a roupa, é melhor incluir algumas sapatilhas clássicas.
No caso da bolsa, esta pode ser informal ou mais na moda, pois pode ser confeccionada com conchas ou vime. Outra opção de combinar o slip dress será com uma capa de chuva e mais ainda se for um dia de chuva. Neste caso, o melhor é completar o look com botas de cano alto ou botas de chuva.
Cores e padrões
Podes optar pelas cores que mais gostas, como lilás ou amarelo, que serão os tons da estação. E não só isso, mas também esta primavera e verão vão-se usar os estampados, como o animal print, a estampa vichy ou as riscas. Embora isso sim, para dar um toque mais informal e urbano, podes combinar o slip dress com a camisa que mais gostas. Claro, o mais aconselhável é que seja de uma única cor e mais discreta, pois o destaque será sempre o vestido.
Com uma jaqueta de couro ou um blazer
Para a noite, o vestido slip aceitará um número infinito de combinações. Embora sim, se quiseres dar um toque mais rock, o ideal é optar por uma jaqueta de couro ou uma peça mais masculina, como um blazer, e com a qual vai brincar com os contrastes. Além disso, quanto à escolha do casaco, podes optar pelo smoking, que proporcionará um ar mais formal. Para os sapatos, os melhores serão uns stilettos ou mules e até botins com estampa animal, como tecido de cobra. Para a bolsa, a ideia é que optes por uma pequena, como uma clutch.