São 6 os principais problemas irritantes resolvidos, e que acabam com a irritação da pele e assaduras!
Não há nada como um par de calções que se ajustem perfeitamente em todos os lugares certos, mas pode ser realmente uma viagem encontrar o par perfeito. Ou podes ter um par que seja o teu favorito, apesar de ficar um pouco aberto ou esticar ao final do dia. E, sim, os calções de ganga podem ser controversos e, embora existam pares que podem causar fricção desconfortável, há alguns que são confortáveis e adoráveis. Confia em nós!
Como qualquer outra peça de roupa, os calções podem causar todo o tipo de incómodo, mas estamos aqui para ajudar a resolvê-los. Alguns problemas podem ser resolvidos com ajustes, enquanto outros podem simplesmente exigir a compra de um par mais comprido ou elástico. Estamos a chegar à primavera, por isso ainda vais muito a tempo de encontrar o teu par ideal.
Abaixo, reunimos alguns problemas comuns que podes ter e exatamente como os corrigir. Existem também estilos que podes comprar agora mesmo para ajudar a resolver a tua situação. Agora podes usar os teus calções durante todo o dia sem apresentar problemas. Finalmente.
Problema nº 1: ficam muito soltos no fim do dia.
Sim, ficam ótimos de manhã, mas no fim do dia estão flácidos. Ninguém gosta de estar a arregaçar as calças, maninas. Geralmente, temos de resolver este problema lavando-os e secando-os após cada utilização para que voltem a encolher, mas usar apenas uma vez os calções antes de os colocar na máquina de lavar não é o melhor cenário.
Solução: compra calções com elasticidade.
Os materiais elásticos manterão a sua forma muito melhor do que aqueles sem elas. É claro que os calções com ou sem elasticidade ainda podem ficar abertos na parte de trás, pelo que esta nem sempre é uma solução garantida para que os teus calções se ajustem perfeitamente, mas a elasticidade geralmente ajuda.
Problema nº 2: estão a exibir um pouco mais das tuas *nádegas* do que gostarias.

Não há pior sensação do que um calção que se ajusta perfeitamente à cintura e depois perceber que não há tecido suficiente para cobrir o teu traseiro (ou seja, o teu traseiro fica pendurado nas costas). Puxá-los para baixo continuamente a cada cinco minutos para tentar obter mais cobertura também não é divertido.
Solução: opta por modelos mais compridos ou compra um tamanho maior e investe na alfaiataria.
Se isto acontecer, tens duas opções: encontrar um modelo mais comprido (aliás, os modelos de comprimento médio e até ao joelho estão na moda) ou comprar um tamanho maior. Se optares pela última opção, os calções ficarão justos no teu rabo e poderás ajustá-los na cintura com um alfaiate. Mas uma nota importante: se gostas de um calção atrevido, também é ótimo!
Problema nº 3: estás a sofrer com atrito irritante nas coxas.
Quando as tuas coxas se roçam constantemente ao caminhar, pode ocorrer vermelhidão e desconforto graves. Isto pode acontecer com qualquer conjunto que deixe as pernas à mostra, mas é especialmente comum quando se usa calções.
Solução: usa calções mais compridos ou compra produtos anti assaduras que podem mudar a tua vida.
A solução mais direta é usar calções mais compridos, mas isso não te deve impedir de usar o estilo que desejas! Existem muitos produtos no mercado que reduzem a fricção e previnem ou minimizam a irritação, como algodão mais macio ou tecidos sedosos.
Problema nº 4: sobem constantemente.
Se continuarem amassados de um ou dos dois lados — ou se te estiverem a dar a temida pata de camelo —, isso pode ser frustrante. Isto também pode causar irritação desnecessária quando o material sobe repetidamente e é necessário puxá-los de volta para baixo.
Solução: opta por uma silhueta mais solta e descontraída ou por um estilo cintado.
Isto pode acontecer com qualquer calção se estiveres a passar de pé para sentada, mas alguns podem subir terrivelmente mesmo quando estás apenas a andar. Se continuarem apanhados, podes considerar um estilo mais solto, como os calções boyfriend ou aqueles mais fluídos, ou seja, que não se vão alojar em sítios onde não deveriam estar. Ou aqueles que têm cinto ou gravata vão deixá-los mais seguros na cintura e menos propensos a mexer-se.
Problema nº 5: o cós está a cortar as laterais.
Ninguém gosta de calças muito justas na cintura. Se estiverem apertados na cintura, isso torna as coisas muito desconfortáveis.
Solução: experimenta um par de calções de cintura subida.
Escolhe calções de cintura subida para uma silhueta mais suave. É difícil encontrar um par de calções que *não* seja de cintura alta hoje em dia, e muitos estilos incluem elasticidade para uma sensação justa e confortável.
Problema nº 6: enrugam muito.
Sabes como é: os teus calções estão bem quando saem da lavagem e quando estás de pé, mas assim que te sentas, a parte da frente fica mal. Rugas. Em todos os lugares. Alguns dos piores infratores são materiais como o algodão, o linho e o rayon.
Solução: investe em pares que tenham um tecido grosso e texturado ou que tenham um padrão arrojado.
Infelizmente, os vincos são praticamente inevitáveis, mas são menos percetíveis se optares por tecidos mais grossos e texturizados, como renda, tweed ou ganga. Os padrões também ajudam a disfarçar as rugas.