Há algumas temporadas, a pele sintética deixou de ser exclusividade do outono-inverno, é cada vez mais comum as texturas se adaptarem à temporada a que foram associadas e passarem a fazer parte de qualquer época do ano.
Quando pensamos em ‘couro’, provavelmente a primeira coisa que nos vem à mente é uma jaqueta biker e o calor que sofreríamos se a usássemos num dia de verão, mas adotar esse tecido em tempos mais quentes exige que sejamos muito mais abertas.
RELACIONADO: Dicas: é assim que as tuas Converse ficam brancas
Como usar peças de pele sintética no verão?
Uma peça de cada vez

A melhor forma de usar pele no verão é escolher uma peça que se destaque no look, seja uma saia, um top ou uma calça.
Escolhe a textura de acordo com a hora do dia
O couro tem diferentes acabamentos e funciona para diferentes momentos do dia. Durante a manhã é aconselhável optar por camurça ou couro rachado, é muito mais fresco e leve, pelo que te podes sentir mais confortável.
Combina com tecidos mais frescos
Optar por tecidos mais frescos para combinar com as tuas peças de couro é um grande sucesso, principalmente porque manterá o ar do verão no teu outfit e permitirá que o teu corpo respire.
Use cortes folgados
Uma boa forma de evitar que o calor invada o teu corpo e que a tua roupa deixe de ser confortável, é optar por roupas menos justas, calças largas ou saia cortada
A pele sintética sempre te fará destacar e é uma peça essencial para qualquer guarda-roupa! O segredo é saber adaptá-la à estação. Não tenhas medo de a usar!