Dior apresenta pela primeira vez a sua coleção Pre-Fall num desfile
A Dior apresentou a sua coleção pre-fall pela primeira vez numa passarela, especificamente 2021 com looks anos oitenta e toques retro que não te vão deixar indiferente.
Embora a coleção tenha sido apresentada em dezembro passado em formato online, adaptando-se assim à actual situação de pandemia, as criações de Maria Grazia Chiuri viajaram até Xangai para assim coincidir com a Semana da Moda de Xangai, um dos poucos países do mundo onde eventos massivos estão a ser realizados (e sem máscara).
O Long Museum West Bund impregnou-se de glamour para hospedar esta coleção inspirada na Pop Art de Richard Hamilton e ao estilo do Novo Futurismo de Marco Lodola, além de ter referências da musa Dior, Mitzah Bricard.
As criações da coleção Pre-Fall 2021 combinam o estilo retro com o mais vanguardista. Vemos peças metálicas marcantes, em cores flúor e tecidos brilhantes, que se combinam com outros cortes e estampas retro. Um mix de muito sucesso e tratado com muito estilo pelo criador.
A maison leva-nos ao Studio 54 com peças de rede com maxi lantejoulas, camisas desportivas com detalhe de glitter combinadas com saias de tule, macacões e vestidos em tecidos metálicos prata ou vermelho.
Uma amostra que se alia a designs com ar retro, onde o padrão xadrez de diferentes cores é o estampado principal com um toque de bolinhas em camisas de corte clássico. O print de leopardo também é um estampado responsável pelos desenhos e diversos acessórios.
Jaquetas curtas, casacos transparentes, saias midi maxi-lantejoulas e sweaters completam uma coleção fantástica e jovem.