Ela não tem medo de correr riscos.
Ninguém pode negar a proeza de representação de Emily Blunt (basta olhar para as suas icónicas falas em O Diabo Veste Prada), mas ela já percorreu um longo caminho desde 2006, tanto a nível pessoal como profissional.
Considerando que está sob os olhos do público há quase duas décadas, tem aparecido em inúmeros eventos de passadeira vermelha, aparições em talk shows e momentos gerais de street style. De originalmente preferir um estilo mais discreto e paletas simples, está agora a correr mais riscos (leia-se: o seu look nos SAG Awards 2019).
Embora nunca tenha sido do tipo que evita criticar o seu próprio estilo — mais especificamente, aquela vez em que chamou ao seu outfit do Festival de Cinema de Sydney de 2005 “horrível” —, tem, sem dúvida, vindo a revelar-se cada vez mais a cada ano que passa.
Blunt dá créditos à sua estilista, Jessica Paster, por lhe ensinar “muito sobre ousadia” e ajudá-la a abraçar a “fantasia” das passadeiras vermelhas, segundo o The Hollywood Reporter.
Abaixo, os melhores momentos de moda de Blunt até à data e os designers de que mais gosta, de Michael Kors a Schiaparelli e todos os outros.
Emily Blunt em Elie Saab e joias Tiffany & Co na passadeira vermelha dos BAFTA 2024.
Emily Blunt canaliza inspiração de flor de cerejeira em vestido vermelho transparente Oscar de la Renta para a passadeira vermelha dos SAG Awards 2023
Eternamente chique num casaco preto bordado com missangas e uma saia preta comprida até ao chão para a exibição de The English no Palais Des Festivals em Cannes.
Manter o look sensual num vestido preto Saint Laurent para a estreia mundial inglesa durante o 66º BFI London Film Festival.
Iluminar a noite com um vestido Roksanda rosa brilhante para o Freeing Voices, Changing Lives Gala de 2022.
Chamando a atenção com um fato laranja brilhante, Christopher John Rogers para os CFDA Awards 2021, em Nova Iorque.
A brilhar com um vestido Miu Miu (completo com capa e um adereço de cabeça estrelado) para a Met Gala 2021 com o tema “Na América: O léxico da moda”.
Um look boémio da coleção primavera/verão 2020 de Ulla Johnson para a conferência de imprensa de Um Lugar Silencioso Parte II no Mandarin Oriental Hotel em 2020.
Usando a coleção Primavera 2021 da Schiaparelli para a estreia mundial de Jungle Cruise em 2021.
De fazer cair o queixo com um vestido vermelho marcante da Alexander McQueen para a estreia mundial de Um Lugar Silencioso – Parte II em 2020.
Num vestido Elie Saab cor de blush para a 13ª Gala Anual do Instituto Americano para a Gaguez em 2019.
Primeira fila na Tory Burch NYFW SS20 com um fato cor de ferrugem da última coleção.
Este vestido Michael Kors rosa chiclete, sem costas, causou furor online, mas nós estamos apaixonados. Blunt levou para casa o prémio de melhor atriz secundária nos 25th SAG Awards em 2019 pelo seu papel em Um Lugar Silencioso.
Vestindo Gucci na estreia de Mary Poppins Returns no Japão em 2019.
Este vestido branco Ralph and Russo, adornado com cristais, foi perfeito para os 24th Critics’ Choice Awards,
Um momento para combinar esta calça xadrez com um colete argyle enquanto passeia pela cidade de Nova Iorque.
Uma visão absoluta neste vestido Schiaparelli de seda cobalto para a estreia europeia de O Regresso de Mary Poppins em 2018.