Poder-se-ia dizer que todas as mulheres do mundo morrem por sapatos, ou pelo menos a maioria. Mas esta escolha é fundamental não só na hora de combinar os seus looks, mas também de acordo com o tipo de corpo que têm.
Os especialistas em moda têm algumas máximas em relação à escolha do calçado que partilhamos contigo para que fiques melhor do que nunca.
A ponta
Se és de estatura baixa, o melhor para ti é usares pontas curtas. Caso contrário, os teus pés parecerão enormes em comparação com a tua altura. Se, por outro lado, és uma mulher alta, podes usar sapatos pontiagudos sem problemas, embora se os teus pés forem longos ou largos opta por um sapato de bico redondo, para não esticar mais o corpo.
O salto alto
Acima de tudo, deves levar em consideração as atividades que farás durante o dia antes de calçar os tacões. Os altos sem dúvida irão adicionar centímetros aos baixos, mas se fores bastante alta, opta por um salto baixo ou médio. Se tens pernas grossas, evita saltos largos para não deixar as tuas pernas largas até aos pés.
As plataformas
Elas são uma opção muito boa se tiveres que usar sapatos durante horas ou ficar em pé durante muito tempo, mas não serão a melhor escolha se tiveres pernas largas. Se for este o teu caso, escolhe uma plataforma não tão alta. Caso contrário, farás um efeito de cone no teu corpo.
Para emagrecer as panturrilhas, podes usar sandálias romanas, que são amarradas abaixo do joelho, ou ir para botas de cano alto em bege, nude, natural ou de couro. As tuas pernas parecerão longas e finas.