Há vida além dos sapatos e sapatilhas: botas coloridas
“Quem não arrisca não petisca” é um provérbio tradicional da nossa linguagem que nos lembra que abrir mão sem medo do fracasso é uma atitude que (nalguns casos) pode levar ao sucesso. No mundo da moda, esse ditado traduz-se em abandonar os convencionalismos e optar por peças ou acessórios que rompam com a norma.
Em geral, as botas são um calçado que costuma ser usado em tons neutros. Preto e castanho sempre foram as cores vencedoras nesta corrida, mas os tons mais marcantes vêm ganhando espaço (trocadilho intencional).
O street style serve como fonte de inspiração para desenharmos os nossos próprios looks. Embora nalguns casos as propostas sejam muito ousadas, sempre podemos extrair pequenas lições que se adaptam facilmente à nossa realidade, e o uso de botas coloridas é um bom exemplo.
Vermelho, azul ou cáqui são tons que não precisam de acompanhantes para brilhar e que nos permitem criar looks de tirar o fôlego com um traje básico. Inspira-te com estas imagens que têm uma coisa em comum: a cor aos teus pés é um sinal de sofisticação e estilo.