Esta moda pode ser adaptada ao nosso guarda-roupa desde que saibamos escolher as roupas, cores e acessórios certos. Aqui explicamos como a obter.
As tendências do início do ano não param de competir entre si: até recentemente nos deparamos com a estética, uma corrente estilística com referências minimalistas e vintage.
Esta tendência, que se manteve forte durante grande parte do ano passado, foi recentemente substituída pela moda coquete, estilo utilizado desde o século XVIII, em reinados como o de Maria Antonieta da Áustria. No entanto, redes sociais como o TikTok voltaram a colocar esta moda em destaque, apesar de conter temas referentes a tendências de décadas anteriores. Tanto que marcas como Sandy Liang já a estão a integrar nas suas criações de passarela.
No entanto, agora veio à tona a tendência Mob Wife (“esposa da máfia”), que parece estar a dominar a Internet tão rapidamente quanto a coquette.
Pensando nisso, revisamos a seguir o que realmente significa a moda Mob Wife e como pode ser integrada no nosso estilo do dia a dia, apesar de geralmente ser associada a roupas de pele volumosas.
Bom, vamos começar por entender como é a estética da ‘Mob Wife’.
Revistas como a Vogue, Glamour e Highsnobiety concordam que este estilo deve incluir vários elementos: maquilhagem marcante, cabelo messy, casaco de pele (de preferência com estampado de tigre), vestidos ou looks totalmente pretos, calças justas, manicura francesa e joias douradas e grande (estes são apenas alguns dos acessórios que complementam esta moda).
Porém, não é só a cor preta que predomina neste estilo. Cores fortes, como o verde, o azul ou o castanho, são tons que se misturam muito bem para conseguir looks adequados a esta tendência.
A cor preta está muito presente, mas também podes combinar o roxo, um roxo um pouco mais escuro. Também cores muito fortes como verde, azul ou castanho. Essa moda é o oposto de todas as tendências mais suaves, como a coquette.
Tendo em conta que os casacos são uma peça fundamental nesta tendência e que as cores escuras tendem a aumentar a sensação de calor nos trópicos, surge uma questão: como podemos incorporar este estilo no nosso guarda-roupa, no nosso dia a dia ou simplesmente nas saídas com os amigos?
Começamos por recomendar aplicar alguns elementos de forma estratégica. Podemos incorporar acessórios que se destaquem e alguns detalhes no look, como o uso do vermelho ou sapatos com ‘animal print’.
Desta forma, elementos desta moda podem ser incorporados sem cair no exagero ou sobrecarregar o estilo, principalmente para garantir que te sintas confortável ao usá-los.
A escolha de acessórios dourados, quadrados, geométricos e estruturados, além de óculos de sol grandes, pode ter um papel importante no mix.
Esta moda pode ser adaptada ao nosso guarda-roupa desde que sejam escolhidas as roupas, cores e acessórios certos para a usar ao melhor estilo de grandes celebridades como Kendall Jenner.
Em suma, este estilo é o completo oposto do estético e do glamour: nada subtil, muito marcante e escandaloso, retratando o auge dos temas que vimos no cinema através de filmes como os de Martin Scorsese ou séries como Os Sopranos, original produção da HBO.