Se há alguns anos nos tivessem dito que a tendência desportiva seria redefinida como um estilo elevado e até chique, nunca teríamos acreditado. Esta tendência surpreendente chegou para quebrar o nosso paradigma.
Embora pareça difícil de entender, as roupas desportivas estão na moda. A importância e a crescente viralidade de eventos desportivos como o Super Bowl ou os Jogos Olímpicos aumentaram o interesse tanto pela atividade física como pelas roupas que usamos quando praticamos desporto.

A febre pela corrida, pilates e até caminhadas está a fazer com que levemos as nossas roupas desportivas mais a sério do que nunca. As redes já fizeram eco disso, e é por isso que não tardaram a associá-lo a um termo: athleisure elevado.
Atletismo elevado, termo pouco conhecido
Como o próprio nome sugere, é um estilo desportivo elevado, ou seja, luxuoso. Esta tendência é um dos poucos exemplos que mostram que a moda também se baseia no estilo de rua. Já há alguns anos que artigos como sapatilhas e hoodies são os mais procurados nas lojas.
A razão é simples: as celebridades demonstraram o seu apoio ao estilo de vida desportivo, tornando-o um cânone e uma aspiração de vida. De Jane Fonda à Princesa Diana, são as figuras pioneiras deste estilo. Hoje em dia, celebridades como Hailey Bieber e Gigi Hadid estão prontas para mostrar que esta tendência pode ser perfeitamente combinada com outros estilos e pode ser usada em looks do dia-a-dia.
O desporto como um luxo acessível
O cerne desta tendência é que o desporto é concebido como algo luxuoso, mas acessível. Já não se trata de calças Adidas ou de uma t-shirt Nike, mas sim de marcas de prestígio com uma longa história, que decidiram incluir conotações desportivas nos seus designs mais elaborados.
Existem muitas marcas que incorporaram temas desportivos nos seus desfiles. Miu Miu e Balenciaga são aquelas que não hesitaram em mostrar a sua abertura a esta tendência e, claro, em adaptar-se a ela. Além disso, cada vez mais marcas de luxo estão a unir-se para colaborar com eventos desportivos, como a Ralph Lauren ou a Giorgio Armani, que desenharam os uniformes dos últimos Jogos Olímpicos dos Estados Unidos e de Itália, respetivamente.
Marcas que te podem inspirar para os seus looks desportivos elevados
Se também te apaixonaste por esta tendência, mas não sabes por onde começar, aqui estão duas marcas para criar a tua lista de desejos desportivos.
Literary Sport ou como o desporto se torna literário
A Literary Sport define-se como uma marca de roupa desportiva refinada. Especializada em peças que combinam desporto e atividade individual. Um exemplo de uma marca que oferece peças confortáveis, minimalistas e que se adaptam às necessidades humanas.
Alo Yoga, a marca mais viral do momento
Todas as celebridades confiam na Alo Yoga, uma marca da qual as mulheres famosas se gabam nas redes sociais. De Georgina Rodríguez a Rosie Huntington, todas estão apaixonadas pela empresa que está a crescer exponencialmente. Conhecidas pelas leggings e tops desportivos, as “it girls” mais estilosas conseguem combinar as suas roupas até com as botas mais chiques.
Lululemon, a mais ideal para as mulheres de pilates
Se queres tornar-te numa rapariga que romantiza o desporto e adora pilates e ioga, a Lululemon é a marca por excelência. Das garrafas às saias mais cool para jogar ténis, optar por uma das suas peças será um sucesso garantido se quiseres usar o look de luxo, mesmo para praticar desporto.